Projeto “Muda o Amanhã”: reflorestamento e sustentabilidade em Realengo
- Da Redação

- 24 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de abr.

Na última sexta-feira (21), a Zona Oeste Mais Saneamento deu grande passo na preservação ambiental com o lançamento do Projeto Muda o Amanhã, uma iniciativa de reflorestamento ambiental que prevê, já no primeiro ano, o plantio de 5 mil mudas nativas da Mata Atlântica no Parque Estadual da Pedra Branca, em Realengo. Além de recuperar áreas verdes, o projeto contribuirá para a captura de toneladas de CO₂, ajudando a reduzir os impactos das emissões de gases de efeito estufa.

O Muda o Amanhã nasce de uma parceria entre a Zona Oeste Mais Saneamento e o programa Replantando Vida, criado pela Cedae, e conta com o apoio da Trilhas Transcarioca. Como parte da iniciativa, haverá repasses mensais de mudas e palestras educativas para visitantes e escolas da região, reforçando a conscientização ambiental.
“Nosso propósito é olhar para todas as etapas do ciclo do saneamento — da coleta e tratamento à destinação final dos resíduos — sempre com um olhar voltado para a sustentabilidade. Utilizar o lodo gerado no processo de saneamento para o replantio de árvores é um exemplo de como podemos transformar desafios ambientais em soluções para o futuro. Além disso, levaremos alunos das escolas da região para que possam aprender, na prática, sobre a importância da preservação”, afirma Daniel Moura, presidente da Zona Oeste Mais.

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Whatsapp - clique AQUI
Telegram: https://t.me/sulacap
















Comentários