top of page
  • Foto do escritorPedro Nascimento

Projeto Bairro Seguro, de Magalhães Bastos/Mallet, se reúne com moradores da região

O encontro cumpre o propósito de aproximação entre população e policiais militares


Policiais militares que compõem o projeto Bairro Seguro de Magalhães Bastos/Mallet, se reuniram com moradores, na manhã desta segunda-feira (26), na Lona Cultural Gilberto Gil, em Realengo. O intuito da reunião foi entrelaçar laços de policiais militares e população local.


Cumprindo o propósito de uma maior aproximação, aconteceu o primeiro encontro entre policias militares e moradores de Magalhães Bastos, cerca de um mês após a implementação do programa. A reunião aconteceu para discutirem melhorias do projeto, tirar dúvidas, ouvir demandas e propostas. O Capitão Henrique, coordenador do Projeto Bairro Seguro no 14°BPM (Bangu), ratificou a importância do telefone funcional de cada localidade, isso facilita e agiliza a resolução de ocorrências.


Como exemplo foi utilizado um caso que aconteceu em Magalhães Bastos: a viatura do projeto foi acionada através do telefone funcional e chegou em 5 minutos no local da emergência, enquanto a solicitação através do 190, só foi chegar no local cerca de 15 minutos depois.


A importância de fazer o registro da ocorrência sempre que acontecer foi outro ponto debatido, o Capitão informou que o projeto trabalha através de dados. O baseamento das viaturas e as áreas de atuações, prioritariamente, são de acordo com a mancha criminal, por isso a importância do registro:


Em virtude do valor do bem que foi roubado e o desgaste que se tem para se abrir uma ocorrência, muitas pessoas acabam deixando de fazer o registro. Isso acabar nos deixando sem ter a noção do fato no local. A partir do momento que todo roubo for registrado conseguimos trabalhar com mais propriedade dentro da mancha criminal

A coordenação do projeto solicitou também, que os moradores evitem enviar mensagens ou fazer ligações que não sejam com o propósito de ocorrências ou denúncias, isso dificulta o acompanhamento de informações que são realmente importantes. O telefone funcional do Programa Bairro Seguro Magalhães Bastos/Mallet funciona 24h, para ligações ou mensagens via WhatsApp. O número é: (21)99215-3622


Além de Magalhães Bastos/Mallet, o programa Bairro Seguro existe em outros bairros da região como: Jardim Sulacap, Realengo, Padre Miguel e Bangu. Para mais informações sobre as áreas em que eles atuam, clique aqui




Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page