top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Procon fiscaliza e notifica supermercados de Realengo e Magalhães Bastos

Foram identificados peixe e bacalhau à venda em embalagens abertas e em contato com moscas

Equipes do Procon Carioca, instituto municipal vinculado à Secretaria Especial de Cidadania, percorreram quatro supermercados para avaliar situações de desrespeito às leis. A fiscalização aconteceu nos bairros de Realengo, Magalhães Bastos e Bento Ribeiro.


Entre as infrações, foram encontrados no Guanabara, em Realengo, produtos expostos à venda com o prazo de validade expirado e produtos sem preço. No Dom Atacadista, também em Realengo, foram identificados peixe e bacalhau à venda em embalagens abertas e em contato com moscas, ausência de preço em diversos produtos e falta de informação clara na promoção de produtos com a validade perto de expirar, o que pode induzir o consumidor ao erro.


Em Magalhães Bastos, os fiscais estiveram no Prezunic e encontraram ausência de preço em diversos produtos. O Extra, em Bento Ribeiro, também foi vistoriado e apresentou ausência de preço em produtos, limitação da quantidade de produtos por cliente e linguiças e bacon expostos à venda sem a informação do prazo de validade.


Todos os supermercados foram notificados e têm um prazo de 20 dias para apresentar esclarecimentos. Após a defesa, caso o Procon Carioca entenda que houve infração, será aplicada multa.


De acordo com Igor Costa, diretor executivo do Procon Carioca, a rotina de fiscalização continuará:

"Com o aumento das vendas nos supermercados por conta da Páscoa e da Semana Santa, as equipes estão ainda mais atentas a qualquer procedimento que desrespeite os direitos dos clientes".
 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page