• Josi̊ Sàldanha - Numeróloga Cabalista

“Previsões”: As energias de 2021 – Um ano de vibração 5


Em primeiro lugar, antes de começar e escrever sobre o tema desse artigo, quero deixar minha solidariedade às milhares de pessoas/famílias que perderam seus entes queridos, especialmente nesse ano civil de 2020. Recebam meu abraço! Minha solidariedade à Mãe Natureza, que perdeu milhares de hectares de florestas e animais, pelo mundo afora, vitimas da ganância humana. Minha solidariedade ao Mar, com sua fauna e flora, que recebem todo tipo de lixo produzido pelo ser humano, que irresponsavelmente os jogam em suas águas, matando vidas vegetais e animais. Vidas não são números, vidas importam, vidas são vidas.

Sobre as previsões para 2021, para nos situarmos melhor, precisamos lembrar que, para nós, esotéricos, o ano só começa, de fato, com a entrada do Sol no signo de Áries, que em 2021, será no dia 20/03. Do dia 21/12/2020 até 20/03/2021, às 6h236, ainda estaremos nas vibrações energéticas do número 4, regente do ano 2020. Esses três meses finais são muito importantes e ainda nos trarão muitas surpresas.

Particularmente, relutei muito em escrever sobre esse ano 5, que é 2021, bem como acabei nem escrevendo sobre o ano 4, pois sabíamos que seria um ano difícil, tendo sido mais difícil do que muito de nós esperávamos.

Estamos em um momento de transformação em nosso Planeta. Mudanças nem sempre são fáceis. Já escrevi alguns artigos sobre essas mudanças, que se chamam “Transição Planetária”. Precisamos aprender algumas coisas e o aprendizado, muitas vezes vem com dor. Além dessa questão, não podemos nos esquecer da responsabilidade humana, de cada governante, em meio a uma crise. Tudo está interligado e muito sofrimento poderia ter sido minimizado, caso não estivéssemos sob as sombras/trevas (no mundo todo).

A mensagem que o mundo espiritual, a Terra, o Universo todo, nos passam é bem clara: do jeito que está/estava não dá. É muita ganância, muito egoísmo, muito desamor. Muito desperdício. Muita comida sendo jogada fora (inclusive dentro das nossas casas), enquanto muitos morrem de fome. Muita água desperdiçada para fabricar um tênis, por exemplo, enquanto muitos morrem de sede. Muita riqueza concentrada na mão uns poucos bilionários, enquanto a maioria da população vive abaixo da linha da pobreza, na miséria total. Isso que acabo de relatar são apenas alguns poucos exemplos, pois a situação é muito pior, no micro e no macro. Esse mundo tem que acabar! E vai acabar.

No dia do Solstício de Verão, 21/12/2020, tivemos uma conjunção dos Planetas Júpiter e Saturno no signo de Aquário. Uma data marcante, com certeza, que poderia nos trazer muitas bênçãos se não estivéssemos atravessando exatamente nosso momento de sombras, tão negativos. Entramos “um pedacinho” na Era de Aquário, sim, mas ainda viveremos as sombras dessa Era, pois nós, Humanidade, estamos doentes. Levaremos um tempo, um bom tempo ainda, até tomarmos consciência coletiva de nossa essência divina e, mesmo assim, ainda não estaremos totalmente livres dos problemas cotidianos. Mas saberemos resolver da melhor forma, muito melhor e inimaginavelmente diferente de como fazemos agora. Assim seja!

Pois bem, o Ano 5 promete! O número 5 tem vibrações de mudanças, de movimento. Nada fica no mesmo lugar se não estiver bom. Muda tudo, de repente, do bom para o ruim, do ruim para o bom. Também é o número da versatilidade. Vamos nos reinventar, várias vezes. Precisaremos ficar atentos para não perdermos as oportunidades que se apresentarão de repente. Será um ano onde tudo acontecerá rápido, “de uma hora pra outra”.

As tecnologias terão um grande avanço, grande mesmo, nos próximos anos, começando agora. A medicina também terá um grande avanço, onde encontraremos cura para várias doenças. A Ciência estará em alta, mesmo ainda sofrendo grandes ataques dos negacionistas e daqueles que teimam em viver na Idade Média, nas memórias de suas vidas passadas.

A questão do bem-estar dos animais estará muito forte. Nossa forma de nos alimentar será um tema recorrente e a forma como os animais “de corte” são tratados, será muito questionada. Não se pode mais ignorar que eles são seres sencientes e que têm direitos, especialmente porque, é muito provável que haja uma praga nos rebanhos...

Haverá um “grito de liberdade” querendo sair da garganta de muitos, e que sairá! Muitos grupos oprimidos, até agora sem vez e sem voz, irão se manifestar sob as energias desse Ano 5. Possivelmente teremos muitas manifestações mundo afora, mais do que já temos. Enquanto o número 4 tem as vibrações mais “sisudas”, mais conservadoras, mais fechadas (tanto para o bem, quanto para o mal), o número 5 é realmente muito “aquariano”, livre, que quer se expressar, que é mais leve, mais progressista, futurista.

O cuidado que se deve ter com essa energia toda é evitar os excessos (sempre): dispersão de energias, excesso de atividade sexuais (já fizeram até uma pesquisa onde diz que após a pandemia a atividade sexual será intensa, rs), e também o mal uso da liberdade pessoal em prejuízo dos outros (se isso já é uma realidade até então, imagine sob as vibrações do 5...).

Por falar em pandemia, as previsões não são muito agradáveis: haverá o desenvolvimento de vacinas sim, mas ainda conviveremos com o vírus por alguns anos e teremos que usar máscara por um bom tempo, bem como os cuidados redobrados com higiene, como temos tido.

Não será um ano fácil, talvez mais leve, mas não será fácil. Lamento ter que trazer essa informação, mas não posso fingir que está tudo bem e lançar falsas esperanças no ar. Atravessaremos muitas provações, a nível pessoal e coletivo. Possivelmente teremos que lidar com algumas pragas, especialmente nas lavouras, pois estaremos sob as energias de Vênus/Oxossi, que são ligados à agricultura, mas como estamos vibrando no negativo, passaremos por alguns perrengues nessa área (e em outras).

Como sempre, o que se tem a fazer é: se espiritualizar. Não importa a religião que se vá seguir ou se não seguirá nenhuma, o importante é a conexão com nossa Divina Presença, com nosso Anjo da Guarda, com nossos Mentores e Guias e, obviamente, com Deus, a Fonte Criadora. Faça o bem, ame “o próximo” (pessoas, animais, natureza).

Precisaremos, mais do que nunca, ser “otimistas”, escolhendo viver na abundância e não na escassez. Isso é uma coisa muito “íntima”, é difícil explicar com palavras. Claro que os governantes têm responsabilidade no bem-estar social, no provimento aos mais necessitados etc., mas nós também, no particular, no nosso coração, digamos assim, temos o poder de escolher viver na abundância ou na escassez. E teremos a oportunidade de praticar a caridade, ajudando uns aos outros da forma que pudermos, alimentando, dessa forma, a abundância e a prosperidade, tanto nossa quanto dos demais.

Não há como voltar atrás. Agora, é seguir em frente!

Fiquem com Deus!

Fiquem na Luz!

Um grande abraço,

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 18 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área de Teologia.

Whatsapp: (21) 99232-4887

Instagram: josisaldanha.numerologia

Facebook: josisaldanhanumerologa

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil