top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Prefeitura vistoria obras do futuro Parque Realengo Jornalista Susana Naspolini

Prefeito e Subprefeito da Grande Bangu estiveram presentes

Aconteceu nesse sexta-feira (07), uma vistoria da prefeitura nas obras do que será a maior área de lazer no entorno de Realengo e uma das metas do Planejamento Estratégico da Prefeitura do Rio até 2024, além de ser uma antiga reivindicação dos moradores. O parque que recebeu o nome da falecida jornalista Susana Naspolini terá 80.568 m², biovaletas numa área de 7.209m², com jardins e vegetação para a captação da água da chuva, que também evitará que em dias de temporal, tanto o parque quanto o entorno alaguem.

Além disso, também serão realizadas obras para a implantação de uma rede de drenagem que passará pela Rua Pedro Gomes e terminará no Rio Piraquara e, para a prefeitura, essas obras vão minimizar os constantes alagamentos no bairro.


O prefeito Eduardo Paes e o subprefeito da Grande Bangu, Robson Gomes, realizaram uma visita às obras do parque, que terá sete acessos e um bosque com espécies nativas da Mata Atlântica.

"Haverá um ecoponto para recolhimento e triagem de resíduos sólidos, além de espaço com churrasqueiras, três grandes áreas para diversão infantil, campo de futebol, quadras esportivas, um skate park e um muro de escalada", informou o subprefeito.

A prefeitura também informou que haverá um espaço multiuso que abrigará até 20 lojas de 15m² cada e, também, um mercado interno para receber feiras e eventos. As ruínas existentes no local serão preservadas para abrigar um novo espaço cultural.


Confiram as fotos da ação:

FOTOS: Prefeitura do Rio

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page