top of page
  • Foto do escritorPedro Nascimento

Prefeitura impede eventos clandestinos e interdita casa de show na Zona Oeste

As ações fazem parte da mobilização da Prefeitura para impedir aglomerações no feriado de carnaval



Neste domingo (14), equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), Guarda Municipal e Instituto de Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar, impediram a realização de quatro festas, que não tinham autorizações, na Zona Oeste. Eventos na Freguesia, Taquara, Vargem Pequena, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes foram alvos da ação da Prefeitura.



Na festa "A Tropa da Mega", na Taquara, foi apreendido cerca de 3.706 unidades de cerveja, energético, whisky, gim, água e refrigerante - os itens foram apreendidos pelos fiscais sanitários e acautelados pela Coordenadoria de Controle Urbano (da SEOP). Na rave, em Vargem Pequena, houve apreensão de equipamento de som pela Guarda Municipal, e vários veículos foram removidos por estacionamento irregular. A casa de show e eventos "Mansão do Japonês", na Ilha da Gigoia, localizada na Barra da Tijuca, foi interditada por falta de alvará e licenciamento sanitário. Ao todo, fiscais do Instituto de Vigilância Sanitária e da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (da SEOP) realizaram 16 fiscalizações, com três interdições e seis multas por funcionamento sem licença.




Estas ações fazem parte do emprenho das autoridades para impedir aglomerações no feriado de carnaval, devido à pandemia causada pela Covid-19. No sábado (13), policiais militares do 14º BPM (Bangu) foram atacados à tiros ao fazerem uma operação para coibir eventos com aglomerações na Vila Vintém, em Padre Miguel. Segundo a Prefeitura, desde sexta-feira (12), início das ações para combater aglomerações no feriado de carnaval, já foram feitas 46 inspeções sanitárias, com 30 autos de infração e 17 interdições,além de sete apreensões de equipamentos de som e uma de bebidas. As operações continuarão durante todo o período que seria de carnaval.


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page