Prefeitura impede eventos clandestinos e interdita casa de show na Zona Oeste
- Pedro Nascimento

- Feb 15, 2021
- 2 min read
As ações fazem parte da mobilização da Prefeitura para impedir aglomerações no feriado de carnaval

Neste domingo (14), equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), Guarda Municipal e Instituto de Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar, impediram a realização de quatro festas, que não tinham autorizações, na Zona Oeste. Eventos na Freguesia, Taquara, Vargem Pequena, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes foram alvos da ação da Prefeitura.
Na festa "A Tropa da Mega", na Taquara, foi apreendido cerca de 3.706 unidades de cerveja, energético, whisky, gim, água e refrigerante - os itens foram apreendidos pelos fiscais sanitários e acautelados pela Coordenadoria de Controle Urbano (da SEOP). Na rave, em Vargem Pequena, houve apreensão de equipamento de som pela Guarda Municipal, e vários veículos foram removidos por estacionamento irregular. A casa de show e eventos "Mansão do Japonês", na Ilha da Gigoia, localizada na Barra da Tijuca, foi interditada por falta de alvará e licenciamento sanitário. Ao todo, fiscais do Instituto de Vigilância Sanitária e da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (da SEOP) realizaram 16 fiscalizações, com três interdições e seis multas por funcionamento sem licença.

Estas ações fazem parte do emprenho das autoridades para impedir aglomerações no feriado de carnaval, devido à pandemia causada pela Covid-19. No sábado (13), policiais militares do 14º BPM (Bangu) foram atacados à tiros ao fazerem uma operação para coibir eventos com aglomerações na Vila Vintém, em Padre Miguel. Segundo a Prefeitura, desde sexta-feira (12), início das ações para combater aglomerações no feriado de carnaval, já foram feitas 46 inspeções sanitárias, com 30 autos de infração e 17 interdições,além de sete apreensões de equipamentos de som e uma de bebidas. As operações continuarão durante todo o período que seria de carnaval.
















Comments