top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Prefeitura e BRT Rio reabrem a Estação Nova Barra, no Recreio

A estação é a sétima a ser reaberta desde o início de janeiro



A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e o BRT Rio reabriram a Estação Nova Barra, no Recreio dos Bandeirantes, nesta segunda-feira (25). A estação foi entregue aos usuários com nova pintura, iluminação interna com luminárias de LED e externa, com refletores, bilheteria reformada, vidros instalados e nova programação visual. A secretária municipal de Transportes, Maína Celidonio, comentou sobre a reabertura:

"Esta é a sétima estação reaberta desde o início do ano. A gente vê o impacto e a alegria das pessoas que têm seu dia a dia facilitado. Além de beneficiar a população do entorno, estas reativações são importantes para reduzir a superlotação nas outras estações. Nosso objetivo é reabrir as outras estações ainda fechadas, retomando todo o sistema"

A reabertura da estação Nova Barra trouxe alívio aos usuários do BRT que moram ou trabalham naquela região do Recreio. Antes, a maioria tinha que percorrer uma longa distância até a estação Gilka Machado, o que provocava um grande atraso na viagem. A Zenaide Rosa de Oliveira, que trabalha num condomínio perto da estação Nova Barra, falou sobre o benefício da estação voltar a funcionar


Era um sofrimento muito grande, porque eu tinha que saltar lá atrás (estação Gilka Machado) e andar isso tudo. Agora, vou economizar uns 15 minutos na viagem, que fazem uma diferença danada




Segundo o subprefeito da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Vargens, Raphael Lima, a retomada da Estação Nova Barra já vinha sendo planejada junto à Secretaria de Transportes e outros órgãos da prefeitura, em parceria com o BRT Rio:


A estação ficou fechada por quase um ano e era muito aguardada pelos moradores. A reabertura vai dar uma nova dinâmica à região - afirmou



As outras seis estações que voltaram a receber passageiros são Pinto Teles (Campinho), Bosque Marapendi -Módulo Expresso (Barra da Tijuca), Tanque (Jacarepaguá), General Olímpio (Santa Cruz), André Rocha e Aracy Cabral (ambas na Taquara). A previsão da SMTR é que a estação Praça do Bandolim, na Taquara, também volte a funcionar até o dia 1º de fevereiro.


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page