top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Praça na Rua Caminho da Bica, em Realengo, precisa de reforma urgente desde 2019

Moradores reclamam do abandono do local

Não é de hoje que frequentadores da Praça da Rua Caminho da Bica, em Realengo, reclamam das condições do local, que fica atrás da Escola Municipal Presidente Humberto Castelo Branco. Segundo o morador Carlos Araújo, são quatro anos de espera por uma reurbanização, mas a prefeitura nada faz.

"Vivemos em um lugar que existe um praça sem vida desde 2019 que tento conseguir que a prefeitura faça uma revitalização desta praça e quadra. Tento a muito tempo que a prefeitura melhore esta quadra poliesportiva colocando tabela de basquete e trave para jogar futebol, mas só fazem poda de árvores entorno no da quadra mais nada", informou o morador.

De acordo com Carlos, no passado a quadra de esportes era muito frequentada, mas por conta da falta de manutenção, nem os moradores frequentam mais a praça.

"A quadra e a praça já foi muito animada com pessoas praticando atividades esportivas, crianças brincando no aparelho, escorrega, mas estamos em um lugar sem vida", finaliza ele.

Em nota, a prefeitura informou que fará uma vistoria no local.

"A Comlurb vai fazer uma vistoria até semana que vem no local para avaliar a condição dos brinquedos e do mobiliário urbano e programar os serviços que forem de atribuição da Companhia".
 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page