top of page
  • Foto do escritorPedro Nascimento

Posto de saúde em Sulacap não aplicou doses de vacinas vencidas

O Sulacap News apurou que doses fora da validade não foram aplicadas no Centro Municipal de Saúde Professor Masao Goto

Na tarde desta sexta-feira (02), foi revelado que 26 mil doses da AstraZeneca foram aplicadas após a data do vencimento em 1.532 cidades brasileiras, entre elas o Rio de Janeiro. O Sulacap News apurou que há um rigoroso controle e que vacinas fora da validade não foram aplicadas no CMS Prof. Masao Goto, em Jardim Sulacap.


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou um documento contendo centenas de pacientes suspeitos de terem recebido as doses fora da validade. Clique aqui para acessar o documento. Entre esses nomes, aparecem duas pessoas que possivelmente teriam recebidos estas doses no CMS Prof. Masao Goto, em Jardim Sulacap.


Após apuração do Sulacap News, obtivemos informações de que vacinas destes lotes foram recebidas no posto, mas foram aplicadas dentro do prazo de validade. Nenhuma pessoa recebeu vacinas fora da data correta e as duas que aparecem na lista receberam no período certo. Uma funcionária do posto garantiu isto:


Temos um controle rigoroso quanto a isso. Continuamos em frente fazendo o melhor





A publicação da reportagem da Folha de São Paulo, que revelou o lote das doses vencidas, causou uma grande preocupação de moradores que já receberam alguma dose da vacina. A SMS, informou que recebeu as doses do Ministério da Saúde e que foi distribuída imediatamente, mas alerta para caso alguém possa tenha sido vacinado:


Está sendo verificado se, de fato, houve alguma aplicação de doses após o vencimento. Caso isso tenha acontecido, a unidade entrará em contato com os usuários para realizar a revacinação.

A Secretaria publicou também que estará buscando contato com as pessoas que aparecem na lista e que estas também podem procurar as unidades de saúde, se for comprovado o erro, será revacinada:


Quem estiver na relação pode aguardar o contato da equipe de saúde ou, se preferir, procurar a unidade em que se vacinou na segunda-feira (05/07), a partir das 11h, para verificar se houve um erro no registro, que será feito o ajuste. Em caso de constatação de que recebeu de fato dose vencida, será realizada a revacinação.







Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page