Popular vs Sensacionalismo
EXTRA lidera vendas com jornalismo popular
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No início de 2000, os jornais impressos populares alavancaram as tiragens de todos os periódicos do país. No Rio de Janeiro, Extra e Meia Hora lideraram as vendas nas bancas. No entanto, os jornais que antes chegaram a dividir a liderança, sofreram uma mudança no início de 2009.
O tipo de jornalismo feito por cada jornal acabou por determinar aquele que venderia mais ou menos. Com isso, uma queda acabou sendo constatada dentro do jornalismo chamado “sensacionalista”, enquanto o “popular” manteve a liderança.
O artigo ou Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) de Jornalismo, tratam do estudo de caso destes jornais e verificará a mudança, ou não, em suas editorias e o modo de escolha do que é ou não é publicado, além da prioridade na opção por algumas editorias.
Para ler o artigo, clique em Artigo Intercom – REVISADO FINAL
Para ler o TCC, entre em contato com alexandre.madruga@globo.com
A obra O CRESCIMENTO DO JORNALISMO POPULAR E A RETRAÇÃO DO SENSACIONALISMO NO RIO DE JANEIRO: UM ESTUDO DE CASO DOS JORNAIS EXTRA E MEIA HORA de ALEXANDRE MADRUGA foi licenciada com uma Licença Creative Commons – Atribuição – Uso Não-Comercial – Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
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