top of page
  • Foto do escritorPedro Nascimento

Polícia Civil prende chefe da milícia do Campinho e da Praça Seca

Criminoso, conhecido como "Macaquinho", foi preso ao tentar se esconder na casa de vizinhos, após os agentes realizarem um cerco à sua residência

Na tarde desta quinta-feira (12), a Força Tarefa Polícia Civil realizou a prisão de Edmilson Gomes Menezes, conhecido como "Macaquinho". O criminoso era investigado por liderar milícias em diversas regiões, além de pertencer à um grupo de assassinos de aluguel que atuou durante anos na cidade do Rio.


"Macaquinho" é o chefe da milícia que atua nas comunidades da Barão, Divino e Chacrinha, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, e nos morros do Fubá, Jordão e do Campinho, na Zona Norte do Rio. O criminoso também era investigado por ter ligações com o "Escritório do Crime", grupo de assassinos de aluguel que atuou durante anos na cidade.


Edmilson foi preso ao tentar se esconder na casa de vizinhos após a polícia realizar um cerco à sua residência, em Campinho, na Zona Norte. Ele é a segunda grande liderança das milícias que sai de circulação este ano no Rio de Janeiro.

A operação contou com participação de agentes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE); da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO); Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE); Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM).


A Força-Tarefa também prendeu "Playboy do Campinho", apontado como segurança de “Macaquinho”, e Leonardo Luccas Pereira, o “Leleu”, chefe do grupo criminoso; além da prisão do irmão de Edmilson.






Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page