top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

[ATUALIZAÇÃO] Polícia Civil prende, no bairro Sobral, foragido por tráfico de drogas

Atualizado: 29 de abr.

NOTA DA REDAÇÃO: Nessa segunda-feira (29), por volta das 20h, a Delegacia Geral de Polícia Especializada (DGPE) retificou a informação da prisão e retirou a informação que o preso era investigado por crimes de roubos de cargas de cigarros na Zona Oeste. Sendo assim, atualizamos nossa matéria poucos minutos depois.


A Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prendeu nessa quinta-feira (25), um homem com apelido de "Bebê", de 29 anos, no bairro do Sobral. Segundo a delegacia especializada, após levantamentos de inteligência, policiais realizaram a prisão na residência dele, que foi surpreendido pelos agentes da DRFC e não reagiu à prisão. Contra ele havia Mandado de Prisão Condenatória pelos crimes de associação e tráfico de drogas. O homem utilizava tornozeleira eletrônica quando foi preso.


NOTA DA REDAÇÃO (ATUALIZAÇÃO DIA 29/04 às 16:30H)

Após a publicação da reportagem, a defesa do preso entrou em contato com a redação, negou as acusações ao preso e determinou, sob pena de medidas jurídicas, a remoção da matéria e uma retratação em 24h, pois continha informações "falsas".


Pelo whatsapp ele informou que houve uma interpretação errada de uma postagem feita nas redes sociais da Delegacia Geral de Polícia Especializada (DGPE).

"As imagens vinculadas a notícia se referem a uma diligência cumprida pela DRFC de um processo de 2016. Que não tem nenhuma relação com roubo de cargas, apenas o mandado foi cumprido pelos agentes da DRFC porque eles tem autonomia para isso. (...) Houve um equívoco na sua interpretação da pública feita pela página dgpe_sepol. Em momento nenhum eles afirmaram que ele roubou alguma. A delegacia de roubos de cargas apenas cumpriu a diligência".

Reforçamos o trabalho jornalistico efetuado e ressaltamos que as informações que constam na matéria são da Polícia Civil, com print abaixo (inclusive comprovado por um link da rede social da Delegacia Geral de Polícia Especializada), e que o espaço para o contraditório está disponivel, caso a defesa do preso queira se manifestar.


Postagem da DGPE de 3 dias atrás.

Postagem editada às 20h nessa segunda-feira (29) da DGPE.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page