Policial de delegacia especializada escreve livro para prevenir sofrimento no desaparecimento de crianças
A história “Lá Vou Eu!” é mais que uma brincadeira, pois, orienta os responsáveis a reconhecerem situações perigosas e a prevenirem o sofrimento causado pelo desaparecimento de crianças. Toda criança tem direito a se divertir, no entanto, o livro se propõe a ensinar o autocuidado para que possa identificar situações de iminente perigo ou abuso. Alessandra Valle é inspetora de Polícia Civil e completa 15 anos atuando diretamente na prevenção e enfrentamento ao desaparecimento de pessoas no município do Rio de Janeiro, lotada na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que fica na Cidade da Polícia, no bairro do Jacarezinho.
Para usar sua experiência em prevenção ao desaparecimento de crianças, a escritora lançou o livro “Lá Vou Eu!”, que conta a história de Pietro, que comemora aniversário e recebe seus amigos. Durante a brincadeira, as crianças mostram como agir para se defenderem do misterioso Dodo. Ao lerem essa história para os filhos, a escritora garante que ninguém mais vai se perder.
"A fim de encorajar crianças despertando o autocuidado, escrevi o livro, pois prevenção ao desaparecimento infantil é assunto importante nos lares, nas escolas e em todas comunidade." Alessandra Valle, autora.
O livro digital está disponível na Amazon e o livro físico pode ser adquirido pelo site da editora Valleti Books ou diretamente com a autora através do perfil @alessandravalle_escritora ou pelo site valletibooks.com.br.
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Whatsapp - clique AQUI
Telegram: https://t.me/sulacap
Comments