top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Personal e musa fitness fala sobre exercícios físicos no combate a baixa imunidade

Ingred Menezes é professora de educação física, personal trainner e influencer

O assunto imunidade anda em alta nos últimos tempos. É bem verdade que com a pandemia, o que mais queremos é estar saudáveis. E, claro, no inverno buscamos estar “de bem” com nossa imunidade para não cair em fortes gripes, ou pior, contrair a temível Covid-19. O que muitos não sabem é que a prática de exercícios, pode sim, contribuir para melhorar nossa imunidade, como também para prejudicá-la. E, para nos ajudar com este tema, a profissional de educação física e estudante de nutrição, Ingred Menezes dá algumas dicas. Confira:

Os prós:

Praticar exercícios constantemente. A constância gera rotina, assim como te ajudar a manter um bom ritmo, além de fortalecer o corpo por dentro e por fora;

Buscar atividades conforme o seu condicionamento físico. Não é recomendável iniciar uma atividade que vá exigir demais de seu corpo. Comece aos poucos.

Saber escolher uma boa atividade que se adeque a sua rotina e interesse. Alguns exemplos, como: a corrida, natação, ou pedalada, que contribuem para a nossa imunidade, exatamente no aparelho respiratório.

Aliar exercício com uma boa alimentação. É importante apostar na boa alimentação. Uma dieta rica em vitamina C, ferro, entre outros nutrientes, ajuda a potencializar os resultados.


Os contra:

Não saber respeitar os limites do seu corpo. Nada de fazer atividades pesadas que não esteja acostumado, e muito menos, tenha oscile na rotina. O recomendável é fazer pequenas atividades, dia após dia.

Praticar atividade física de forma exagerada. Pois você corre o risco de adoecer. Como saber que está ultrapassando os seus limites? Entenda o seu corpo. Respire, se respeite e busque uma vida com qualidade sempre. Lembre-se a alimentação, unida da prática de exercícios físicos fortalece a imunidade natural do corpo, nutrindo nossa alma, cuidando do nosso físico.


Ingred Menezes é professora de educação física, personal trainner e influencer. Tem usado suas redes sociais para dar dicas de exercícios, receitas saudáveis e ações motivacionais. Conheçam mais sobre Ingred no Instagram: @ingredpersonall

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page