top of page
  • Foto do escritorPedro Nascimento

Não há previsão de reabrir a estação do BRT em Magalhães Bastos

Estação está fechada desde outubro após ter sido alvo de vândalos e bandidos





Nesta terça (29), o consórcio BRT Rio informou que ainda não há previsão de reabertura da estação Padre João Cribbin, em Magalhães Bastos, que pertence ao corredor Transolímpico. A estação foi fechada em outubro após atos de vandalismo e até roubos, relembre aqui.


Em novembro, agentes do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis) prenderam uma quadrilha, em flagrante, responsável por furtos de equipamentos na estação. A quadrilha utilizava até um caminhão para transportar as testeiras de ferro das portas automáticas.


Com o fechamento da estação, moradores de Magalhães Bastos, Mallet e de Realengo foram prejudicados, além de ter que andar quilômetros até a estação mais próxima. A moradora Renata Vieira relatou indignada, na página do Sulacap News, sobre o caso:

"É revoltante. Andar quilômetros na rua sem segurança e não há previsão de solução. Meu medo é nunca mais voltar a funcionar essa estação"
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page