top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Novo gestor municipal de Magalhães Bastos foi assessor de ex-vereador não reeleito

Bruno Simões assume a Gerência Executiva Local da região, que também atende Jardim Sulacap, Vila Militar e Campo dos Afonsos

A gestão Eduardo Paes descontinuou as Supervisões Regionais e criou as Gerências Executivas Locais em 19 de janeiro. No lugar da que atendia os bairros de Magalhães Bastos e Jardim Sulacap, uma nova gerência foi criada e o gestor nomeado no final do mês passado. Bruno Simões, ex-assessor do vereador não reeleito Ítalo Ciba, agora ocupa a vaga. Em postagem feita em rede social nessa terça-feira (02), o Subprefeito da Zona Oeste, Edson Meneses falou da reunião que realizou com a presidente da Associação de Moradores de Sulacap (Amisul), Renata Almeida, no Galpão Comunitário, junto com o atual gestor executivo e o ex-vereador, "para discutirem sobre as necessidades do bairro".


Segundo Renata Almeida, também foi informado que o "novo órgão administrativo da prefeitura ocupará uma sala lateral ao Galpão Comunitário". Cabe ressaltar que a antiga Supervisão regional também ocupava uma sala anexa no local e recentemente, em reunião com o Policiamento de Proximidade do bairro, um espaço foi oferecido a Policia Militar para servir de base para os policiais que atendem Jardim Sulacap no novo projeto.


A presença de Italo Ciba, junto com seu ex-assessor e agora gestor executivo, reforça a teoria que o ex-vereador permanecerá com influência nos cargos na gestão municipal que envolvem os bairros de Jardim Sulacap e Magalhães Bastos. Ciba sempre fez parte da base aliada do governo Crivella, até o último pedido de impeachment do prefeito, quando votou pela continuação do processo na Câmara Municipal. Durante o processo eleitoral do ano passado, quando o Edil apoiou Eduardo Paes. Apesar de não reeleito, Ciba foi o candidato a vereador mais votado em Magalhães Bastos, com larga diferença para o segundo colocado, Marcelino D´Almeida que também não se reelegeu. O atual prefeito Eduardo Paes também foi quem mais teve votos no bairro.


Bruno Simões é morador e empresário do ramo da comunicação em Magalhães Bastos. Desde 2013 é proprietário da Rádio Positiva FM 107,5 e administra uma rede sociail com o nome do bairro.


Questionamos a Subprefeitura da Zona Oeste sobre o motivo da participação do ex-vereador na reunião exclusiva com a presidente da associação de moradores de Sulacap, que não foi aberta a público, mas não obtivemos resposta até a postagem dessa matéria.


A Prefeitura do Rio também foi questionada se os cargos da Gerência Executiva Local de Magalhães Bastos tem indicação política do ex-vereador Ciba ou do Subprefeito da Zona Oeste, já que em resposta por e-mail no dia 19 de janeiro, a assessoria da subprefeitura informou que "a escolha dos gerentes executivos é de competência do prefeito". Até o fechamento dessa reportagem, também não obtivemos resposta.


Foto: Subprefeitura da Zona Oeste

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page