top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Novembro Azul: BRT mantém três estações com iluminação especial durante este mês

As estações ficarão iluminadas na cor azul até o 30 de novembro

Neste mês, três estações do BRT Rio estão diferentes, e por um motivo importante: chamar a atenção dos homens para a campanha Novembro Azul, relativa ao câncer de próstata, as estações Ricardo Marinho, no corredor Transoeste; e Via Parque e Mercadão, no Transcarioca, receberam iluminação especial.

O objetivo é fazer com que os homens busquem informações sobre prevenção e sintomas relativos ao câncer de próstata, para que assim procurem um médico quando necessário. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), este é o tipo de câncer mais frequente na população masculina no Brasil.

Ainda de acordo com o Inca, o risco aumenta com o avançar da idade. Outros fatores de risco são homens cujo pai ou irmão tiveram câncer antes dos 60 e sobrepeso ou obesidade. Para evitar a doença, é indicado manter a alimentação saudável, peso corporal adequado, praticar atividade física, não fumar e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

“Esta ação busca conscientizar os passageiros e também nossos funcionários. É importante que saibam evitar a doença e buscar ajuda médica para preveni-la. Não há mais espaço para nenhum tipo de tabu ou preconceito”, comenta o presidente executivo do BRT Rio, Luiz Martins.

As estações ficarão iluminadas na cor azul até o 30 de novembro, quando se encerra a campanha.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page