top of page
  • Foto do escritorPedro Nascimento

Museu Aeroespacial do Campo dos Afonsos vira ponto drive-thru de vacinação contra Covid-19

Esse será o quarto ponto de vacinação aberto pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com o Comando Conjunto Leste da Força Aérea Brasileira


Nesta quinta-feira (22) a Prefeitura do Rio, em conjunto com a Força Aérea Brasileira, inaugurou um posto de vacinação contra Covid-19, no Museu Aeroespacial do Campo dos Afonsos, na Zona Oeste. O posto funcionará no sistema drive-thru.


No momento, estão disponíveis três box para vacinação, porém, se houver a necessidade, o número pode ser expandido. De acordo com o Brigadeiro Medeiros, este início conservativo ajuda na adquirição de experiência pelos profissionais e também pelos responsáveis pela organização. O tempo para chegar até o box, apresentar o documentos e se vacinar era, em média, até dez minutos.


Neste dia, a vacinação foi destinada a mulheres de 60 anos, profissionais da saúde de 46 anos e gestante de qualquer idade, com comorbidades pré existentes. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, nesta semana, o município do Rio vai concluir a vacinação para todas as faixas de idade de idosos, a partir dos 60 anos.



Na próxima semana, inicia o atendimento a outros grupos prioritários, incluindo algumas categorias profissionais, como trabalhadores da educação (pública e privada) e de forças de segurança, sempre com escalonamento por idade. Segundo Daniel, a chegada de novas remessas de vacinas estão sendo trabalhadas para que outros grupos de profissionais sejam vacinados.


Mesmo com a vacinação avançando, o secretário de saúde faz o alerta para a permanência dos protocolos sanitários:


Temos cerca de 1400 pessoas internadas simultaneamente no município, dentre elas, 700 estão em estado grave. É necessário manter todos os protocolos sanitários que já conhecemos: lavar as mãos, uso de álcool em gel contínuo, manter o distanciamento, evitar ambientes fechados e aglomerações.









Fotos: Pedro Nascimento/Sulacap News

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page