• Da Redação

Musal comemora 49 anos com corrida e abertura da exposição do caça brasileiro F-39 Gripen

Atualizado: 1 de ago.

Evento abre mês de festividades no Museu Aeroespacial

Começou nesse domingo (31), as comemorações pelos 49 anos do Museu Aeroespacial (Musal), no Campo dos Afonsos. Quase 16 mil pessoas participaram da Corrida do Aniversário do MUSAL. Outro evento que marcou o dia foi a inauguração da exposição da réplica do F-39 Gripen, o mais novo avião de caça da Força Aérea Brasileira, que fica até o dia 21 de agosto. No dia 7 de agosto, novo evento acontecerá no Musal, com salto de paraquedistas, oficinas educativas, acrobacias aéreas e balonismo.


O Musal ocupa atualmente as antigas instalações da Escola de Aeronáutica, sendo um dos maiores museus aeronáuticos do mundo, que foi inaugurado pelo Presidente Emílio Garrastazu Médici, em 31 de julho de 1973, por meio do Decreto n.º 72.553.




Confiram fotos dos evento do dia 31 de julho:

Fotografias: Civil Gastão e Soldado Paulo Rodrigo Fotografias (drone): Maurício Guimarães

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/HgKk08wyfoCCniXTVDgPjO

Telegram: https://t.me/sulacap

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg

RÁDIOWEB SULACAP NEWS

PSS - banners sulacap-06.png