top of page
Foto do escritorAlexandre Madruga

Motoristas criam novo "ponto de bandalha" na Marechal Fontenelle para evitar retorno na Nogueira

Flagrante aconteceu nessa sexta-feira (29)

Nessa sexta-feira (29), mais um ponto de bandalha foi criado por motoristas infratores, e claro, sem educação no trânsito. Agora estão fazendo junto ao sinal de trânsito em frente ao Parque Shopping Sulacap.


Durante todas as manhãs, em dias de semana, um engarrafamento constante acontece na Avenida Marechal Fontenelle, sentido Valqueire, devido ao grande fluxo de veículos aliado ao número excessivo de sinal de trânsito. Para fugir desse problema, alguns motoristas oriundos da Transolímpica criaram pontos de bandalha ao longo dos anos e a Cet-Rio vem criando obstáculos para acabar com estes. Antes, existia a infração de trânsito era feita no retorno em frente ao Motel Caravellas. Com a colocação de blocos de concreto, o problema foi minimizado.

Recentemente, o novo estacionamento e a faixa de pedestres em frente a 33ª DP (Sulacap) foram os pontos para realizar mais bandalhas. Mais uma vez, a prefeitura atuou colocando bloqueios físicos e, nesse caso, o problema foi solucionado.


Para solucionar o "novo ponto de bandalha", apuramos junto a Cet-Rio que será solicitado a Secretaria de Conservação, que instale um frade na calçada para resolver o caso, mas há preocupação em não bloquear totalmente o acesso, para não atrapalhar cadeirantes ou carrinhos de bebê na passagem.


Também solicitamos nota a Guarda Municipal e a Secretaria de Conservação, mas até a publicação dessa reportagem, não obtivemos retorno.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.