top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Moradores fazem protesto pela transferência de médico do CMS Masao Goto em Sulacap

Médico cumpriu último dia de trabalho na unidade de saúde

Uma transferência muito sentida por moradores e pacientes, com direito a protesto na porta do Centro Municipal de Saúde Professor Masao Goto, na Avenida Carlos Pontes em Sulacap. O médico Bruno Silva, especializado em Medicina da Família e Comunidade, foi comunicado pela direção que nessa segunda-feira (08) seria o último dia de trabalho dele no bairro, pois seria transferido para outra unidade. A notícia não agradou em nada e um protesto aconteceu na porta da unidade.


Mas pelo visto, os moradores e pacientes não terão seus pedidos atendidos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde a transferência do Dr. Bruno para outra unidade na proximidade ocorre com a ciência e acordo do profissional.

"Alguns usuários estiveram no CMS Masao Goto nesta segunda-feira (8), onde representantes dos usuários foram recebidos pela direção da unidade. Além disso, o presidente da associação de moradores local foi recebido pela Coordenação da Área Programática, que explicou sobre os processos internos e fluxos técnicos para rotatividade de profissionais".

Ainda segundo a SMS, outros médicos estão sendo remanejados para a equipe do Dr. Bruno no CMs Masao Goto até que a vaga seja preenchida definitivamente.


A Associação de Moradores de Sulacap está fazendo abaixo assinado para tentar manter o médico em Jardim Sulacap. Para assinarem, cliquem aqui.


Confiram imagem do protesto realizado na porta do CMS Masao Goto:

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page