top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Moradora de Jardim Sulacap estará no Top Chef Brasil 4, da Record TV

Programa começa a ser exibido essa semana

Nascida no Rio de Janeiro e atual moradora do Jardim Sulacap, aos 12 anos, Bárbara começa a trabalhar para ajudar em casa. Já foi de cobradora de van a ambulante nos trens da supervia. A moleza nunca fez parte do vocabulário da mais velha de 4 filhos. A única certeza que ela tinha desde muito cedo era que, por ser de família simples, teria que se esforçar muito mais para alcançar seus objetivos e um deles era ser uma grande Chef de cozinha. Aos 26 anos, ela finalmente conseguiu se formar no ensino médio e logo após conseguiu estudar na Le Cordon Bleu do Rio de Janeiro com o apoio financeiro do seu marido e sogro. Com 3 filhos, durante a pandemia, Bárbara montou um delivery de sobremesas na Sulacap e depois passou a trabalhar em restaurantes. Até que ela participa do primeiro programa de TV da área de gastronomia, o “Que Seja Doce” da GNT, onde foi vencedora do episódio que participou.


Após o programa, começou a gravar vídeos de receitas para compartilhar conhecimentos nas redes sociais, canal por onde foi vista pela equipe do Top Chef Brasil 4, da Record TV, que a convidou para fazer parte do processo seletivo. Depois de alguma fases de seleção, lá estava Bárbara, em rede nacional e internacional. Sendo algo que ultrapassou qualquer sonho que ela teve algum dia.


Cozinhar para os chefs Janaína Rueda, Felipe Bronze e Emanuel Ebassolei foi de grande responsabilidade e conviver com pessoas tão diferentes é um dos maiores desafios para a chef, até porque 300 mil reais pode mudar a vida de muitas pessoas e ela participa dessa disputa.


Como será que vai desenrolar o programa que estreia dia 26/07 às 22:45 na Record TV?

E, é claro, ela é também uma das finalistas da categoria de Melhor Confeiteiro da premiação Gastronomia Preta que acontece no Rio de Janeiro em Novembro de 2023.

“Nossos sonhos não tem limites se sempre seguirmos firmes. Gratidão a todos que me enxergaram e me apoiaram até aqui. Ninguém faz nada sozinho!”, finaliza Chef Bárbara Mattos.
 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page