top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Meninas de Sulacap se destacam em evento nacional de futebol

Atletas do Team Chicago aguardam a convocação da Seleção Brasileira

Atletas do Projeto Social de Futebol Feminino Team Chicago Brasil (TCB), Núcleo Zona Oeste, participaram da Copa Futebol Social/2023, entre os dias 20 e 22 de janeiro, na cidade de Mongaguá-SP. O evento, organizado pela ONG Futebol Social, reuniu equipes de projetos sociais de vários estados do Brasil. As atletas Taís Eduarda, Ana Júlia e Kaylane Jufo, foram convocadas para o evento após destacarem-se na Copa Rio de Futebol Social, onde o TCB sagrou-se Campeão Carioca.

O treinador da Equipe do TCB, o Suboficial da Aeronáutica Alexandre Xavier, também esteve presente no evento e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela ONG e destacou a oportunidade de jovens e adolescentes mudarem suas realidades de vida através do esporte. “Foi muito gratificante, tanto para nossas atletas quanto para mim, a participação do TCB na Copa Futebol Social. Tivemos a oportunidade de interação com atletas de vários cantos de nosso país, o que nos deu uma ideia sobre a realidade e a luta que cada um desses jovens e adolescentes passam. O esporte é uma ferramenta importante para mudarmos nosso país, e é bom saber que tem um grupo de pessoas trabalhando para isso.”

As três atletas do Team Chicago aguardam a convocação da Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Mundial de Futebol Social, em junho deste ano, nos EUA. Quem sabe teremos uma representante da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

“Foi uma experiência incrível. Sou muito grata ao TCB e ao Futebol Social pela oportunidade de viver esses momentos.” Revelou Kaylane Jufo, de 17 anos, grande destaque da Edição Rio de Futebol Social.
 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page