top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Mais um residencial será construído em Jardim Sulacap com a retirada de várias árvores

Serão ofertadas 180 unidades habitacionais em terreno da Caixa de Financiamento Imobiliário da Aeronáutica

Começou a ser divulgado na última quarta-feira (08), a construção de mais um residencial em Jardim Sulacap, no terreno que fica entre a Avenida Marechal Fontenelle e Rua José Sardinha. A obra será executada pela construtora Fluminense e os 180 apartamentos terão salas de estar e jantar, cozinha, varanda e dois quartos, sendo um deles suíte, além de área de lazer conta com piscina e salão de festa. A Caixa de Financiamento Imobiliário da Aeronáutica (CFIAe), vinculada ao Comando da Aeronáutica, iniciou a fase de divulgação do Residencial Luar do Bosque e terá financiamento da Caixa Econômica Federal.

A área que serão construídos os prédios tem muita arborização, fauna e flora, que ajudam a manter o microclima da região. Mesmo assim, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC) concedeu licença para obra, com contrapartida de replantio de centenas de árvores em local ainda não definido, em conformidade com as orientações emitidas pela SMAC, por intermédio da Licença Prévia e de Instalação.


Segundo a CFIAe, o empreendimento segue todas as legislações e normativas necessárias à realização de um empreendimento desse porte.

"O empreendimento possui a Licença Prévia e de Instalação emitida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC), conforme normativa legal do Município do Rio de Janeiro e também possui a Licença de Obra (definitiva) emitida pela Prefeitura do Município do Rio de Janeiro (Secretaria Municipal de Urbanismo), após um longo e meticuloso processo de análise", informou por nota.

O futuro Residencial Luar do Bosque faz parte de um projeto que compreende os Residenciais Portal do Bosque e o Solar do Bosque, entregues em 2013 e 2019, respectivamente. Há ainda a previsão de lançamento de mais um empreendimento na região, o Residencial Estrela do Bosque, usando do mesmo terreno. A obra tem previsão de iniciar até o fim do primeiro semestre desse ano.

"Na Licença de Obras aprovada pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro foi indicado o início a partir de 16 de fevereiro de 2023, porém por atrasos operacionais a data foi postergada, com nova previsão para junho de 2023", informou a CFIAe por nota.

Segue vídeo de divulgação do futuro empreendimento:

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Komentarai


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page