top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Mais de 25 mil pessoas estiveram em evento no Museu Aeroespacial, no último domingo (07)

Atualizado: 15 de ago. de 2022

Evento gratuito foi em homenagem a Santos-Dumont

No último domingo (07), o Museu Aeroespacial (Musal) realizou evento gratuito em comemoração ao 149º aniversário de nascimento de Alberto Santos-Dumont, Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica Brasileira, completados no dia 20 de julho. A programação especial contou com demonstrações aéreas da Esquadrilha CEU, saltos de paraquedistas do Exército Brasileiro, salto livre da Equipe Falcões da FAB, balonismo, aeromodelismo, oficinas educativas do SESC, apresentação da Banda da Base Aérea dos Afonsos, além da visitação às aeronaves e salas expositivas, que fazem parte do acervo permanente do MUSAL.

Os visitantes também puderam conhecer a exposição da réplica do novo caça da Força Aérea Brasileira, o F-39 Gripen, que ficará disponível para visitação no local até o próximo dia 22 de agosto. Para entrar na cabine e conversar com um piloto é preciso fazer o agendamento prévio no site do MUSAL. A entrada é gratuita.


Mais de 25 mil pessoas participaram do evento, que além de garantir o entretenimento de toda a família, também ofereceu um dia muito educativo.


O Instituto Casa Viva participou do evento para receber o kilo de alimento não perecível, que foi doado por várias família.

O próximo evento está planejado para ocorrer no final do mês de setembro e será em homenagem ao Bicentenário da Independência do Brasil e ao Mês da Asa – comemorações referentes ao Dia do Aviador e Dia da Força Aérea Brasileira. Para esse evento, como parte das atrações, estão previstas apresentações da Esquadrilha da Fumaça.

Confiram mais fotos do evento:

Fonte: Museu Aeroespacial

Fotos: Museu Aeroespacial e Instituto Casa Viva

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page