Mais de 185 mil pessoas foram ao Museu Aeroespacial no fim de semana
- Da Redação
- 8 de out.
- 2 min de leitura

O Museu Aeroespacial (MUSAL), no Campo dos Afonsos, realizou no último fim de semana (4 e 5 de outubro) a edição 2025 do MUSAL AIRSHOW, o tradicional “Portões Abertos” da FAB, alcançando resultados históricos. De acordo com o balanço final dos organizadores, o maior evento de aviação, cultura, tecnologia e inovação do Estado recebeu a visita de 185.934 visitantes, ao longo dos dois dias. Um dos pontos altos foi o caráter solidário, resultando na arrecadação de 13.108 kg de alimentos não perecíveis por meio da contribuição voluntária dos visitantes. Estas doações foram integralmente destinadas ao Instituto Casa Viva, uma organização social sem fins lucrativos, fundada em 2009, que presta apoio a famílias em situação de vulnerabilidade na região adjacente ao MUSAL, reforçando o impacto social do evento.

Segundo o Diretor do Museu Aeroespacial, Brigadeiro do Ar Mauricio Carvalho Sampaio, o resultado comprova o engajamento da sociedade com a memória da aviação nacional.
“A edição de 2025 dos ‘Portões Abertos FAB - Rio de Janeiro’ foi um êxito institucional e operacional. O MUSAL AIRSHOW 2025 superou as expectativas de público, recebendo cidadãos em um ambiente de integração, respeito e celebração dos valores cívicos e militares, o que atesta a forte conexão da Força Aérea Brasileira com a sociedade. Este resultado robusto e positivo fortalece a missão do MUSAL na preservação do patrimônio aeronáutico e na disseminação do conhecimento histórico e cultural perante o povo brasileiro”, disse.
Fonte: Museu Aeroespacial
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Whatsapp - clique AQUI
Telegram: https://t.me/sulacap
Comentários