top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Madureira será palco do Ghettu Music Camp 2020

Durante os meses de novembro e dezembro, o bairro fervilhará ainda mais cultura e receberá um acampamento artístico musical

Até 13 de dezembro, o bairro de Madureira sediará o Ghettu Music Camp 2020, cujo objetivo principal é promover e projetar carreiras artísticas, fomentando a música independente por meio de uma produção musical remota com capacitação, promoção e conexões com o grande mercado da música brasileira. O programa - patrocinado pela Estácio - por meio da Lei de Incentivo do ISS – e apoio da Secretaria de Cultura do Município do Rio de Janeiro - é totalmente direcionado a artistas empreendedores individuais que desenvolvem trabalhos autorais com chances reais de construírem suas próprias carreiras.   

Apesar da pandemia, a programação do evento contará com atrações off-line, além das robustas atrações on-line, com 5 webinars (seminários / debates digitais) com nomes relevantes do mercado, 2 lives showcase (com parte da obra que estará sendo criada durante o programa) e muito mais. Ao final, serão lançadas 29 faixas inéditas e 7 minidocumentários, estrelando cada um dos artistas participantes.

Eles contarão suas trajetórias de vida. Paralelamente a essas produções, uma comunicação em tempo real será montada, mostrando o dia a dia desse processo de criação no Ghettu Music Camp. O bacana é que tudo será filmado e fotografado na vertical e quem quiser conferir essas novidades e ficar por dentro da programação poderá acessar o Instagram: Instagram: @du_to.        

Ghettu Music Camp é um projeto idealizado e dirigido pela Duto – startup /empresa criada pelo produtor cultural e rapper Dughettu - para desenvolver, orientar e ampliar a potência de negócios criativos dos guetos urbanos do Planeta, atuando como agente de articulação, produção e transmissão de alta capacidade. Sua sede e seu estúdio musical estão localizados em Madureira, bairro icônico do subúrbio carioca, que fica na Zona Norte do Rio de Janeiro. Com suas grandes e importantes manifestações culturais - conhecidas mundialmente, como o Baile Charme, no Viaduto Negrão de Lima; a Roda de Jongo, na Serrinha; as quadras das escolas de samba Portela e Império Serrano e o Parque de Madureira - o bairro evoluiu, cresceu e se tornou um enorme centro colaborativo de criação cultural e de estilo de vida. A região, que atrai a curiosidade do mundo inteiro, promove uma sensação de união urbana entre empresas e pessoas. Madureira também é um importante distrito comercial da cidade, integrando shopping com lojas de rua, além de espaços residenciais e escritórios. 

As estrelas musicais do evento serão King, Almajose, Lucas Hawkin, Raffé, Cold Jas, Bieta e Kadu Costa. A seleção destes artistas foi realizada por uma comissão interna da Duto e a equipe levou em consideração alguns critérios, como histórico de realizações, considerando o mínimo de 1 ano de existência comprovada, além da originalidade, criatividade, execuções de trabalhos, composições autorais, entre outras.   

“Já é uma premissa da Estácio apoiar projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País e, por isso, não poderia ser diferente com o Ghettu Music Camp. Nós acreditamos no empoderamento das pessoas e estamos honrados em poder revelar novos talentos e novos negócios, gerando um impacto positivo para economia criativa, construindo assim uma sociedade mais justa”, comenta Cláudia Romano - Vice-presidente de Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação da Estácio.  

Os subúrbios do mundo estão em meio a uma revolução estética, sonora e visual, graças aos artistas, às músicas, aos designers de moda e criativos de uma forma em geral. Todos eles estão fazendo com que os guetos sejam vistos de outras formas, conquistando seus espaços e mostrando o quanto são importantes.    

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page