top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Lutador de MMA leva projeto gratuito de aulas de boxe para praça pública em Sulacap

Atividade será na Praça Sulacap (Campo do Muralha) e começa dia 12 de julho

Quem tem mais de 14 anos, já tem uma atividade física diferente para fazer no bairro, na Praça Sulacap, mais conhecida como Campo do Muralha, graças ao lutador profissional de MMA (Mixed Martial Arts) Eddy Silva, de 27 anos. Ex-morador de Jardim Sulacap (atualmente mora em Realengo), desenvolve o mesmo projeto mas para crianças no bairro que agora firmou residência, na Comunidade da Light, onde atende quem tem entre 6 e 13 anos de idade.

"Sou morador da região há muito tempo, prático artes maciais desde minha infância, influenciado por familiares, amigos e profissionais da área. Dou aulas de boxe e Muay Thai particular, inclusive em Sulacap onde tenho amigos, local esse que me identifico muito onde dezenas de vezes tive momentos na minha infância".

O projeto "Aulas de Boxe" será gratuito, às terças e quintas a partir das 19h, com quantidade de alunos limitada, de ambos os sexos, mas apenas para quem tiver mais de 14 anos de idade. As aulas terão entre 40 minutos e 1h de duração, acompanhadas por uma profissional de educação física.


Tão jovem, Eddy mostra toda preocupação em realizar atividades sociais.

"Eu como atleta profissional de MMA, me sinto na obrigação de fazer algo para as crianças, jovens e adultos da região, que por muito tempo fez parte da minha vida. Não estamos almejando fins lucrativos, só queremos fazer a diferença na vida de cada uma daquelas pessoas. O Esporte salva vidas".

Quem tiver luva de boxe basta levar, mas Eddy está empenhado em comprar materiais aos poucos para quem não tiver o que usar, mas mesmo quem não tiver, compareça. Todas orientações serão dadas na primeira aula do projeto, que será na próxima terça-feira (12), às 19h. Mais informações podem ser adquiridas no telefone (21) 97355-7716.


Focado no futuro, Eddy entende seu papel e se mantem firme no propósito de um futuro melhor para todos, usando o esporte como uma importante ferramenta social.

"A gente só cresce mudando a vida de outras pessoas", finalizou ele.
 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page