top of page
  • Foto do escritorPriscila Batista Arcanjo

LITERATURAnews | Venha celebrar com um dos aniversariantes mais ilustres da literatura mundial

O homenageado deste mês de abril é William Shakespeare, renomado poeta, dramaturgo e ator inglês do século XVI. Curiosamente, ele nasceu e faleceu no dia 23 de abril.


Suas obras, repletas de complexidade e profundidade psicológica, influenciaram a cultura popular de diversas maneiras, deixando um legado que transcendeu as barreiras do tempo e do espaço. Geralmente, retratam dilemas morais e questões universais da natureza humana, continuando a fascinar e inspirar leitores, espectadores e estudiosos.


As obras de Shakespeare têm sido frequentemente adaptadas para o cinema. Mais de 400 filmes, entre curtas e longas-metragens, foram inspirados em sua vasta obra. Muitas dessas produções cinematográficas são interpretações contemporâneas de suas peças teatrais. Aqui vão algumas sugestões de filmes para você mergulhar no universo deste magnífico autor:


"Romeu e Julieta" (1968) - O filme narra a jornada de amor proibido entre Romeu Montecchio e Julieta Capuleto, em meio ao conflito entre duas famílias rivais, os Montecchios e os Capuletos.


"Hamlet" (1996) - A trama acompanha o príncipe dinamarquês, Hamlet, que retorna à Dinamarca após a morte misteriosa de seu pai, o rei, descobrindo que seu tio, Cláudio, agora governa o reino após se casar com sua mãe, a rainha Gertrudes.


"Macbeth" (2015) - Este filme retrata o ambicioso general Macbeth, instigado por visões e profecias a assassinar o rei Duncan e tomar o trono para si, levando-o a uma espiral descendente de paranoia e culpa.


"A Megera Domada" (1967) - A trama gira em torno do rico comerciante Baptista, cujas duas filhas, Bianca e Catarina, têm destinos entrelaçados por questões de casamento e personalidade, especialmente quando Catarina, conhecida como "a megera", se torna o foco de esquemas para domá-la.


"Sonho de uma Noite de Verão" (1999) - A história se inicia com o casamento do Duque de Atenas, Teseu, e a Rainha das Amazonas, Hipólita, envolvendo quatro jovens amantes em uma trama repleta de paixões e confusões amorosas, ambientada em um mundo de fantasia.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comentarios


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page