top of page
  • Foto do escritorPriscila Batista Arcanjo

LITERATURAnews | Santo Antônio: o casamenteiro


Uma das datas comemorativas mais famosas do Brasil, o Dia dos Namorados, teve sua origem associada a Santo Antônio. Comemorado no dia 12 de junho, por ser a véspera da festa de Santo Antônio, é quando os casais apaixonados demonstram o amor ao parceiro através de presentes.Também conhecido como Santo Antônio de Lisboa, nasceu em Portugal no século XII e foi um frade franciscano. Ele era conhecido por sua devoção a Deus e por suas habilidades como pregador e milagreiro.

Uma das histórias mais famosas de Santo Antônio e que contribuiu para ser conhecido como o santo casamenteiro aconteceu quando uma jovem o procurou para pedir ajuda. O marido dela havia desaparecido e ela estava desesperada para encontrá-lo. Então Santo Antônio apareceu em sonho para ela e pediu que ela distribuísse pães para as jovens solteiras da sua região. A jovem realizou o pedido dele e logo encontrou seu marido. Outra história interessante sobre Santo Antônio é que ele gostava de distribuir pães para os pobres e doentes e eles diziam ficar curados ao comê-los.

Assim sua fama se espalhou e surgiram vários rituais para ele com o intuito da pessoa encontrar o seu verdadeiro amor. Seguem abaixo alguns rituais famosos de Santo Antônio que foram retirados da revista caseme.com.br:


1- CASTIGO GELADO

Nesta simpatia você colocará a imagem de Santo Antônio na geladeira e deixará por lá enquanto não conseguir o seu novo amor. Se demorar muito a atender seu pedido, transfira a imagem para o congelador.

2- MENINO JESUS

Retire o menino Jesus do colo de Santo Antônio e vire-o para a parede. Prometa que devolverá assim que o santo te trouxer um namorado.

3- ÁGUA E CACHAÇA

Uma das mais clássicas simpatias para arrumar namorado é colocar o Santo Antônio de cabeça para baixo dentro de um copo de água ou de cachaça. Ele só será retirado do castigo depois que atender o pedido.

4- SETE ROSAS

Coloque sete rosas em um vaso em frente a imagem do santo casamenteiro. Reze para ele pedindo um novo amor. Quando as pétalas secarem, leve-as para uma igreja.

5- CRAVO

Em um vaso especial plante um pé de cravo branco e cuide dele com carinho até que floresça. Escolha a flor mais bonita e ofereça ao Santo Antônio.

6- FITA BRANCA

Corte 3 palmos de uma fita branca e amarre na imagem de Santo Antônio. Coloque o santo no seu quarto e reze para que você se case logo.

7- CRAVO E ROSA

Amarre juntos, com uma fita verde, os talos de uma rosa e um cravo. Dê 13 nós nessa fita, sempre pensando no Santo Antônio. Peça para que ele una você e seu amor igual à junção das flores.

8- FITA VERMELHA

Use uma fita vermelha no sutiã durante 7 dias. Depois desse tempo, coloque-a dentro de um envelope, lacre e coloque no altar de Santo Antônio. Peça para que seu desejo se realize e acenda uma vela de 7 dias para o santo casamenteiro.


9- EMBAIXO DA CAMA

Deixe a imagem do Santo Antônio debaixo da sua cama por 3 dias. Antes de dormir, imagine-se com o corpo rodeado por uma luz cor de rosa. Na manhã do último dia, tome um banho de casca de maçã com uma colher de mel.

10- PERFUMADO

Retire três espinhos de uma rosa vermelha e coloque dentro do seu perfume. Use-o sempre que estiver com a pessoa amada, mas lembre-se de pedir para Santo Antônio remover os obstáculos toda vez que usar.





 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page