top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Linhas SP801 e SP803 são poucas no Terminal Sulacap do BRT


Tem sido uma espera paciente dos usuários das linhas SP801 (Terminal BRT Sulacap - Senador Camará) e SP803 (Terminal BRT Sulacap - Bangu). Segundo denúncias enviadas a redação, a linha SP801 desapareceu e a SP803 tem poucos carros rodando, com passageiros ficando até uma hora esperando por uma saída.

"Tiraram carros das linhas e deixaram passageiros a pé, literalmente. Quem precisa, tem que sair do terminal para pegar outros ônibus pois as SP803 só tem quatro carros rodando e a SP801, acabou", disse uma passageiro que pediu para não ser identificado.

Nossa equipe de reportagem esteve no Terminal por dois dias e, em uma hora, não se viu nenhuma das duas linhas, mas algumas pessoas aguardando os ônibus.


Segundo a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), as linhas citadas serão alvo de fiscalização e, em caso de descumprimento das obrigações contratuais, o consórcio Santa Cruz, responsável pela operação, estará sujeito à multa.

"Desde o início das ações de contenção à Covid-19, a secretaria aplicou mais de 200 multas por inconformidades nos serviços de ônibus convencionais, principalmente por inoperância de linhas e redução de frota"', disse a SMTR por nota.

A secretaria informou que segue atenta à frota de ônibus em circulação e tem realizado ações frequentes de fiscalização em garagens e em outros pontos estratégicos da cidade para verificar os serviços prestados à população, inclusive a frota operante.

"Vale lembrar que, por determinação da Prefeitura, os operadores devem ampliar a frota efetiva em circulação, de forma a se adequar e acompanhar o incremento gradativo da demanda em função das fases definidas no plano de retomada", finalizou a Secretaria.


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page