• Alexandre Madruga

Linha 53 do BRT, expresso de Sulacap até Jardim Oceânico, deve retornar no 2º semestre

Prefeitura aguarda chegada de ônibus novos através de um edital

Suspensa em 2020 durante a pandemia, a linha 53 expressa (Sulacap - Jardim Oceânico) faz muita falta para os usuários, que reclamam da ausência desse transporte. Em maio de 2020, o BRT criou novas linhas, mas expresso apenas até a Alvorada saindo do Terminal Sulacap. Agora, para o terminal que liga ao metrô, somente a linha 53B, mas como parador e que funciona apenas das 9h às 15h, durante a semana.


Mas quando a antiga linha expressa 53 retornará? Segundo a prefeitura, isso vai demorar um pouco mais a acontecer, segundo nota enviada:

"A Prefeitura do Rio, por meio do BRT Rio, informa que a readequação das linhas, dos trajetos e intervalos só será possível com a chegada da frota, com ônibus novos e em maior quantidade, após licitação, que está a cargo da SMTR".

O edital de locação de novos ônibus da prefeitura está dividido em cinco lotes para o aluguel progressivo de mais de 515 novos veículos até 2023, sendo que mais de 150 ônibus articulados já começam a chegar a partir do segundo semestre de 2022, para os corredores Transolímpica e Transcarioca.


Até lá, quem quiser ir no sentido Jardim Oceânico, ou vai de parador ou tem que fazer baldeação no Terminal Alvorada, o que amplia muito o tempo de viagem. Isso sem falar que atualmente, BRT´s vivem lotados.



Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.