• Alexandre Madruga

Laís Souza, ex-atleta olímpica brasileira, ministra palestra motivacional na Zona Oeste

Por meio de um projeto de diversos campi, o evento será realizado no dia 23 de setembro com transmissão ao vivo pelo Instagram da Estácio Campo Grande

Aluna da instituição de ensino no Espírito Santo e ex-atleta olímpica brasileira, Laís Souza vai ministrar a palestra “Superando limites: a vida e seus desafios”. O encontro com estudantes, docentes e público externo em geral (amantes do esporte e fãs da Laís) será realizado nessa quarta-feira (23), a partir das 19h, com transmissão por meio do Instagram da Estácio Campo Grande. Entre os campis envolvidos estão: Tom Jobim (Barra da Tijuca), R9 (Jacarepaguá), Vargem Pequena, Recreio, Santa Cruz e Angra dos Reis. Para acompanhar a palestra, basta acessar o link: www.instagram.com/estacio.cg/ no horário da transmissão.

Laís Souza, aluna do curso de História EaD (Ensino Digital) na Estácio Vila Velha, também integra o Time Estácio no programa Estácio no Esporte, que apoia diversos atletas. A ex-atleta dedicou-se à ginastica artística desde os 10 anos, tendo conquistado diversos títulos e medalhas e representado o Brasil em duas olimpíadas – Atenas 2004 e Pequim 2008. Ela foi reconhecida como uma das quatro melhores atletas desse esporte. No ano seguinte, aceitou o desafio de começar em um novo esporte – esqui aéreo – e, no mesmo dia em que receberia a notícia da classificação para a Olimpíada de inverno de 2014, sofreu o acidente que mudaria sua vida. Laís venceu o risco de morte e o prognóstico era tetraplegia, respiração e alimentação, dependente de ajuda de aparelhos sem perspectiva de melhora. Mas foi cantando durante a sessão de fisioterapia que ela derrubou o parecer médico e respirou sem a ajuda de máquinas pela primeira vez. Daí em diante, novas “pequenas vitórias”, como Laís costuma se referir, iriam escrever uma história de superação. Hoje, ela divide as lições da vida de atleta e das conquistas pessoais por meio de palestras e, em breve, quando concluir a graduação em psicologia pela Universidade Estácio, como psicóloga esportiva.

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil