top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Kombi faz conversão proibido e causa acidente com BRT na Taquara

Atualizado: 16 de abr. de 2022

Em outro acidente, também no corredor Transcarioca à tarde, veículo de passeio avançou sinal

Na tarde desse sábado (16), dois acidentes aconteceram com articulados, provocados por infrações de motoristas de veículos particulares. O mais grave foi próximo à estação Taquara. Após uma conversão proibida, uma Kombi de venda de alimentos colidiu com o BRT que fazia a linha 46 (Alvorada x Penha Expresso). Houve sete feridos. O motorista do articulado e cinco pessoas da Kombi foram levadas para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Um passageiro do BRT recebeu atendimento no local e acabou sendo liberado.

O segundo acidente aconteceu em Jacarepaguá, também com um articulado da linha 46, após um carro de passeio avançar o sinal, próximo à estação Vila Sapê. Não houve vítimas.

Com as colisões de hoje, somam-se quatro articulados retirados de operação em três dias por causa de imprudência no trânsito de outros motoristas, prejudicando cerca de 5.800 passageiros do BRT por dia. Só este ano são 57 acidentes em decorrência de avanço de sinal, conversão proibida e invasão da pista exclusiva. Em 2021, foram 178, causando um prejuízo de mais de R$ 120 mil com os reparos das avarias dos articulados. Em cada acidente desse tipo, um BRT pode levar em média quatro dias para voltar à operação.

 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page