Jardim da Saudade em Sulacap celebra finados com 100 mil flores brancas pela paz
- Da Redação 
- há 5 horas
- 2 min de leitura
Instalação inédita no Rio homenageia vítimas das guerras e entes queridos das famílias

O Jardim da Saudade Sulacap realiza neste Dia de Finados (02) uma homenagem inédita no país, com uma “Galeria de 100 Mil Flores Brancas pela Paz”, uma instalação que transforma o cemitério-parque em um grande espaço de fé e contemplação, dedicado às vítimas das guerras e aos entes queridos lembrados pelas famílias. A galeria, que já pode ser visitada, marca o início das homenagens de Finados. O percurso coberto por flores brancas convida os visitantes a um momento de silêncio, oração e esperança.
Durante a visita, será possível deixar mensagens e homenagens pessoais em cartões distribuídos no local, compondo um mural coletivo de paz e preces.
“Em tempos de tanto conflito, queremos que a simbologia das flores traduza o desejo universal de paz e que cada pétala represente uma prece individual”, afirma Fabienne Bezerra, presidente do Grupo Jardim da Saudade.
O evento faz parte do projeto Finados com Arte, realizado há mais de 25 anos, que reúne expressões de fé, cultura e música nos cemitérios-parque do grupo. Segundo Fabienne, o objetivo é transformar o Dia de Finados em uma celebração de vida, memória e empatia.
“A proposta é unir fé e cultura em um gesto de amor que ultrapassa fronteiras”, reforça.
Programação – Finados 2025 (Jardim Sulacap)
• 30/10 – Abertura da Galeria de 100 Mil Flores Brancas
• 9h – Celebração Ecumênica com o filósofo e teólogo Alexandre Cabral
• 10h – Missa Solene com Dom Pedro Cunha Cruz
• 16h – Missa Católica com o Padre Roberto Pereira
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Whatsapp - clique AQUI
Telegram: https://t.me/sulacap
















Comentários