top of page

Hospital em Realengo transforma Páscoa de crianças internadas em tarde de carinho e diversão

  • Foto do escritor: Da Redação
    Da Redação
  • 18 de abr.
  • 2 min de leitura

Oficina de chocolate, pintura temática e visita do coelhinho marcam celebração promovida pela Comissão de Humanização

O Hospital Municipal Albert Schweitzer (HMAS) levou encanto e acolhimento às crianças internadas no período da Páscoa. A ação que aconteceu nesta quinta-feira (17), promovida pela Comissão de Humanização da unidade, teve como objetivo tornar o ambiente hospitalar mais leve e afetivo, em um momento delicado como a internação.


O coelhinho da Páscoa percorreu as enfermarias pediátricas, cumprimentou os pequeninos, fez fotos e convidou todos para uma oficina temática muito especial. Na atividade, as crianças não só confeitaram seus próprios chocolates, como também participaram de pintura facial.

A proposta vai além da recreação e faz parte da missão da Comissão de Humanização do HMAS, que trabalha para promover um ambiente mais empático e cuidadoso com todos que passam pela unidade.


A Coordenadora do Setor de Psicologia, Ana Paula Pereira, reforça a importância de iniciativas como essa.

"Essas atividades criam um ambiente mais acolhedor, reforçam valores como empatia, solidariedade e alegria, além de tornarem o espaço institucional mais humano e proporcionarem experiências que contribuam para o bem-estar não só das crianças, como dos colaboradores."

Já a Coordenadora de Nutrição, Hive Dias, afirma que fazer parte da Comissão é um privilégio.

“A gente sente na prática o quanto o acolhimento e o cuidado transformam o dia do paciente. Uma simples ação torna-se gratificante quando conseguimos arrancar um sorriso. Nessas ações onde incluímos algum tipo de alimento, como o chocolate da Páscoa, também percebemos que eles carregam muita memória afetiva trazendo esse conforto ao paciente."

Por meio da Comissão de Humanização, o Hospital Municipal Albert Schweitzer mostra que ações simples, quando guiadas pelo afeto e pela escuta, têm o poder de transformar o ambiente hospitalar e promover um cuidado mais completo.

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

© 2024 Sulacap News

bottom of page