top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Homenagem à Hebert Vianna no Teatro Armando Gonzaga e com entrada franca

Evento acontece na próxima quinta-feira (14) em Marechal Hermes

A cantora e compositora Maranda apresenta para o Prêmio Funarj/Búzios de Música ao vivo, o show "Maranda canta Herbert Vianna", na próxima quinta-feira (14) às 20h. O espetáculo conta com grandes sucessos do compositor nascido na Paraíba, descoberto em Brasília, mas carioca de coração. Canções que ganharam o Brasil e mundo pela sua banda os Paralamas do Sucesso, como “Me erro”, “Caleidoscópio” e “Uns dias”. O show também contará com músicas autorais da artista, lançado em maio desse ano. Uma poderosa mistura de baião, maracatu, ciranda, rock e blues, que também conta com uma releitura dos clássicos de Belchior, “Sujeito de sorte”, lançado em 2017, e de “os outros”, lançado em parceria com o cantor Leoni em 2021.


Maranda é uma cantora e compositora carioca, além de violonista e percussionista. Iniciou a trajetória na música como vocalista de bandas como Academia Circense e Camará Que Nada. A primeira banda, com relativo sucesso no início dos anos 2000, integrou a trilha sonora na novela Malhação da Rede Globo com a canção “Oitenta”. Em junho de 2022, lançou seu primeiro álbum solo, "Tudo até agora". Produzido por Gui Marques, o disco mistura alternativo, MPB, pop, beats eletrônicos e ritmos brasileiros. o álbum conta com nove faixas autorais e uma regravação bastante original de “Busca vida”, hit dos paralamas do sucesso, que foi compartilhada em suas redes sociais pela própria banda. “Tudo até agora” foi destacado em importantes veículos, como o Pop & Arte do G1, a Rolling Stone, o Canal Meio, Tenho mais discos que amigos e Musica pavê. “Cosmonauta”, de autoria da cantora e lançada originalmente em parceria com o coletivo LBT Lesbiteria, foi semifinalista do festival da Rádio MEC 2021, vencedora da 56ª edição do Femup e selecionada no Festival Santa Música. Trabalhos anteriores também receberam grande destaque, como sua versão para “Sujeito de sorte”, que está na programação da Rádio MEC, e a canção “Os outros”, em parceria com Leoni, que a convidou para gravar uma versão exclusiva para a JB Fm, lançada em novembro de 2021.


A cantora também foi atração do Tribo Pride Festival, o maior festival LGBTQIA+ da história do rio de janeiro, com seis dias de atrações gratuitas, que teve no Line up nomes como Maria Gadu, Romero Ferro, Majur e Ju Moraes. Maranda também é instrumentista de diversas bandas de fanfarra, como Studio 69, calcinhas bélicas - da qual é membro fundadora - e dali saiu mais cedo. também é integrante de um dos principais blocos do carnaval carioca, a Orquestra Voadora. Junto ao coletivo, realiza monitoria técnica dos alunos do instrumento surdo.


O Teatro Armando Gonzaga fica na Av. Gen. Osvaldo Cordeiro de Farias, 511 - Marechal Hermes. Informações pelo telefone: (21) 2332-1040.

 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page