top of page
  • Foto do escritorJosi̊ Sàldanha

HOLÍSTICOnews | Pessoas que nascem no mês de janeiro


O mês de janeiro, que é primeiro mês do ano civil, tem as vibrações do número 1. Assim sendo, os nascidos em janeiro têm o Primeiro Ciclo de Vida regido pelas energias deste número.

O 1 é o número da liderança por excelência. Corresponde aos empresários, comerciantes, gerentes, presidentes, diretores, chefes. Quem tem essa vibração em destaque no seu Mapa Numerológico, desde pequeno já se mostra um líder, seja organizando seus amiguinhos na fila da escola, sendo o orador da turma, chefe de torcida etc. É uma vibração muito forte, de pessoas que se destacam em tudo o que se propõem a fazer.

O lado negativo dessa vibração pode fazer da pessoa um verdadeiro tirano, um algoz, um perseguidor. Pode fazer com que esse indivíduo seja uma pessoa fria e calculista em tudo, especialmente quando quiser “subir na vida”, traçando estratégias maquiavélicas para conseguir o que quer, custe o que custar, inclusive utilizando-se de recursos e/ou atitudes ilícitas.

Quem nasce em janeiro, como dito anteriormente, tem o Primeiro Ciclo de Vida regido pelo número 1, que é a mesma vibração do Primeiro Ciclo de Vida de quem nasce no mês de outubro.

Tendo o número 1 as energias da liderança em todos os níveis, quem nasce com essa vibração no seu Primeiro Ciclo de Vida, precisará desenvolver essa habilidade desde cedo: não depender em extremo de ninguém, ver-se como indivíduo, aprender a “se virar na vida”. Pode acontecer, entre o nascimento até os 14 anos de idade, que essa criança sinta uma carência da figura paterna (que simboliza, dentro da nossa sociedade patriarcal, o líder), esteja seu pai ausente fisicamente ou não.

Esse sentimento de carência da figura paterna poderá aflorar, no adolescente nascido em janeiro, uma grande insegurança ou então uma grande rebeldia (algo um tanto parecido com o popular “rebelde sem causa”), levando, inclusive, esse adolescente a ter dificuldades para decidir qual profissão seguir, por não conseguir identificar sua vocação, seja pela insegurança ou pela rebeldia.

Com a chegada da juventude, essa pessoa finalmente poderá superar essas fases internas tão difíceis, caso tenha tido uma boa orientação familiar para o desenvolvimento de sua individualidade. Ou seja, os pais de filhos com a vibração 1, no Primeiro Ciclo de Vida (e também quando essa vibração aparece em outros pontos importantes do Mapa), têm um trabalho e tanto! Canalizar essas energias todas para o lado positivo será o grande desafio desses pais, para que seu filho(a) se transforme em um verdadeiro líder justo, equânime, humanista. Claro que dependerá muito de outros fatores também, especialmente todo o histórico pregresso de outras vidas desse indivíduo, bem como da sua predisposição (livre-arbítrio e força de vontade) nessa atual existência, de ser uma pessoa boa, honesta, de caráter bom.

Isso tudo vale (obviamente) para os nascidos em janeiro que já são adultos e estão tomando ciência dessas informações agora, a partir da leitura deste artigo. Nunca é tarde para o autoconhecimento e mudança de atitudes! Por exemplo, caso você se identifique na vibração negativa do número 1, tome as atitudes de um verdadeiro líder (que você é), e torne-se uma pessoa positiva, mais humana, percebendo a dor e as dificuldades do outro e tendo mais empatia. Caso você já seja um líder positivo, parabéns! Mas lembre-se que sempre temos alguma coisa para melhorar, caridades a fazer, pessoas a motivar.

Um grande abraço!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos; Mestre em Reiki Usui Tibetano; Bacharel e licenciada em Pedagogia, pela UERJ; Teóloga especialista em Ciências da Religião, pela UNESA, e em Psicanálise e Religião, pela Fundação Simonton – IBMR; Sacerdotisa há 19 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área de Teologia.

Whatsapp: (21) 99232-4887

Instagram: josisaldanha.numerologia

Facebook: josisaldanhanumerologa

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page