top of page
  • Foto do escritorJosi̊ Sàldanha

HOLÍSTICOnews | O morango e a dor do luto


Às vezes fico imaginando como era nossa vida até bem pouco tempo atrás, os planos ou a falta deles, a vida que se desenrolava de qualquer maneira ou organizada. As pessoas entrando em depressão no domingo à tarde, porque no dia seguinte recomeçariam sua jornada estressante de trabalho e rezando para chegar logo a sexta-feira novamente. Um círculo vicioso de ansiedade, desgosto, depressão em meio ao chopinho com os amigos, as fofocas irrelevantes ou as maldosas, as puxadas de tapete, as traições mais diversas.

De repente, exatamente tudo se modificou: os empregos foram perdidos e as verdadeiras dificuldades apareceram. A expressão “luta pela sobrevivência” nunca foi tão verdadeira em nossa geração. E não apenas os empregos, passamos a perder as pessoas que amamos. De repente, a morte que parecia distante, “apenas” de pessoas desconhecidas, chegou ao nosso círculo de familiares e amigos. Chegou muito perto de nós. E estamos aqui, carregando a dor do luto e lutando pela nossa própria sobrevivência.


Longe de mim querer dar receitas de “como ficar zen” em meio ao caos, entretanto gostaria de falar sobre uma fruta, na verdade a planta toda, muito apreciada pela maioria das pessoas, que pode nos ajudar a superar a dor da perda. Trata-se do morango.

Como muitos de vocês sabem, eu trabalho com o poder espiritual das plantas/ervas, conhecido como Fitoenergética. Nessa técnica, utilizamos qualquer parte da planta no preparo de chás, banhos, sprays etc. Para ativar esse poder da planta basta que façamos o seguinte: após o preparo do chá, banho etc., pegamos o preparado, seguramos próximo ao nosso peito (4º Chacra – Cardíaco) e, por apenas 30 segundos, imaginamos uma luz verde saindo do nosso coração e uma luz prata saindo do meio da nossa testa (3º olho), alternadamente, indo em direção ao preparado e o envolvendo: verde-prata, verde-prata, verde-prata... Uma segunda opção, se você tiver dificuldade em se concentrar é: segure o preparado, conforme orientado acima, e reze um Pai Nosso e uma Ave Maria, pedindo que o poder de cura daquela planta seja ativado para a sua cura. Só isso. Um tratamento fitoenergético requer mais técnica, cálculos etc., mas fazendo dessa forma como estou ensinando, já dá para ter um bom resultado e alívio emocional enormes.


As funções fitoenergéticas do morango são: eliminar a carência afetiva; acalmar a dor originada por uma perda emocional muito forte: notícia ruim, falecimento, fim de relacionamento; ele também gera amor incondicional e paz na família; libera sentimentos reprimidos; corta laços com pessoas que já faleceram.


Isto posto, um aliado para que tenhamos forças para superar a dor do é o morango. Pode ser a fruta, aquela folha que tem ao redor da fruta, as folhas, o caule. Você pode fazer um “chá de caixinha”, daquelas de supermercado, que vem com 10 ou mais saquinhos com a erva, ativar o verde-prata ou rezar e pronto.


Para um banho, você pode fazer o seguinte: coloque um litro de água no fogo para esquentar, não deixe ferver, apague antes; coloque o saquinho de chá de morango ou mesmo uma parte da planta (aquela folha que fica em volta da fruta ou um pedaço do caule ou as folhas), não precisa ser grande quantidade, uma pitada já basta, abafe; quando estiver morno, pronto para o banho, ative o verde-prata ou faça as orações, sempre mentalizando coisas boas, cura, alívio para você. Tome seu banho normalmente e depois jogue esse banho fitoenergético na cabeça, deixando escorrer pelo corpo. Espere uns 30 segundos e pode jogar água do chuveiro no corpo novamente (se quiser) e pode se enxugar com toalha (se quiser). O poder da planta é energético e já estará vibrando na sua aura. Aconselha-se a que, depois de um banho de ervas, não se saia mais na rua por algumas horas, portanto, é melhor tomar o banho antes de ir dormir. No dia seguinte, vida normal. De preferência, sempre descarte as ervas, usadas no chá ou no banho, na natureza: em um jardim ou vaso de planta, por exemplo.


Não há contraindicação, apenas use o bom senso: não precisa se “entupir” de chá ou tomar o banho várias vezes no mesmo dia; tenha fé, pensamentos bons e creia que o amor de Deus por nós é muito maior do que podemos imaginar, mesmo em meio ao caos, a dor, ao luto. Se você tiver alguma dúvida em como fazer o chá ou o banho, por favor, entre em contato, que terei o maior prazer em explicar.


Meus mais profundos sentimentos a todas as pessoas enlutadas. Se eu puder ajudar de alguma forma, estou às ordens.


Recebam o meu abraço!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Mestre em Reiki Usui Tibetano, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 18 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área de Teologia.

Whatsapp: (21) 99232-4887

Instagram: josisaldanha.numerologia

Facebook: josisaldanhanumerologa

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page