top of page
  • Foto do escritorJosi̊ Sàldanha

HOLÍSTICOnews | Cuidado com os aproveitadores da fragilidade alheia!

Hoje vou falar de um assunto delicado dentro das práticas holísticas/esotéricas: o charlatanismo

É muito triste quando atendo clientes oriundos de outros “numerólogos” e “terapeutas” que só fizeram confundir ainda mais a vida dessas pessoas e tirar-lhes dinheiro.

É cada história que a gente fica sabendo que nos causam estupefação e arrepiam os nossos cabelos.

Vou dar um exemplo: já atendi clientes que fizeram “mapas numerológicos cabalísticos”, com “numerólogos cabalistas” que não sabem nem os fundamentos básicos dessa ciência hermética milenar. Esses clientes tiveram suas vidas completamente bagunçadas depois que adotaram assinaturas completamente erradas que lhes foram “calculadas”! Alguns perderam emprego, outros se separaram, se acidentaram, ficaram doentes.

Atualmente, com a facilidade de acesso à informação e também à desinformação, que a Internet nos proporciona, muitas pessoas, com coeficiente de inteligência um pouco mais alto que a maioria (e que usam para o mal), saem “catando” informações aqui e acolá, em tudo que é site e fóruns, e depois de reunir alguns conhecimentos rasteiros sobre determinado assunto, se autointitulam profissionais de determinadas técnicas. Falo isso em relação a todas as terapias holísticas, mas chamo atenção especialmente para a Numerologia, pois tenho percebido, na internet, uma “chuva de numerólogos” anunciando cursos, fazendo mapas, dizendo até que a pessoa vai ficar rica depois que fizer seu mapa numerológico. Cuidado! Muito cuidado!

Tome muito cuidado quando você estiver precisando contratar um profissional para cuidar da sua saúde espiritual e/ou quando você estiver em busca de autoconhecimento, pois não são apenas o cristianismo e o espiritismo que estão recheados de charlatões: estes estão por toda parte, inclusive disfarçados de numerólogos, astrólogos, tarólogos, terapeutas holísticos. E tome cuidado também se você se interessar em aprender ciências esotéricas e/ou terapias holísticas, pois muitos desses, que nem formação profissional têm, estão por aí, dando cursos de numerologia, Reiki, Mesa Radiônica etc.

Procure sempre as credenciais de quem você for contratar. Onde a pessoa fez os cursos, com quem etc. São informações essenciais que “quem não deve” sempre oferece. Ouça seu Mestre Interior, sua intuição. Não se deixe levar por palavras bonitas ou porque a pessoa tem milhares de seguidores nas redes sociais (sei da existência de alguns “profissionais”, inidôneos, que tem esse perfil).

Todo o nosso corpo físico é importante e deve ser bem cuidado, mas existe uma parte valiosa nele e que deve ser cuidada com a máxima atenção e proteção: a nossa cabeça! Não deixe qualquer pessoa por as mãos em sua cabeça! Não entregue sua vida para qualquer pessoa. Ouça sua intuição e procure as credenciais do profissional.

Lembra-se da moleira das crianças recém-nascidas, que a gente “não pode nem encostar”? Pois nesse local fica o nosso Sétimo Chacra, que faz a nossa conexão com a espiritualidade. Ele é um portal. Por ele o sacerdote, o terapeuta, o xamã etc., recebem a energia divina que, através das suas mãos, entrará no corpo do cliente, na maioria das vezes através do seu 7º Chacra, levando a cura, fazendo iniciações etc. Entretanto, se esse sacerdote, terapeuta, xamã etc., forem pessoas inidôneas, sem formação, sem iniciação, sem caráter, imagine o tipo de energia que poderá ser canalizada e entrar no corpo do cliente! Ou o tipo de “serviço numerológico” que tal pessoa irá prestar!

Isso vale para tudo na vida. Tome muito cuidado com os “falsos profetas”, sejam eles sacerdotes, pastores, padres, pais ou mães-de-santo, numerólogos, astrólogos, terapeutas holísticos etc.!

Espero ter ajudado. Fiquem espertos!

Um grande abraço,

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Mestre em Reiki Usui Tibetano, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 18 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área de Teologia.

Whatsapp: (21) 99232-4887

Instagram: josisaldanha.numerologia

Facebook: josisaldanhanumerologa

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page