top of page
  • Foto do escritorJosi̊ Sàldanha

HOLÍSTICOnews | Previsões para dezembro de 2021


E chegamos ao mês de dezembro de 2021. Parece que janeiro foi ontem, embora também pareça que vivemos dez anos em um. Estranho, não é mesmo? De uns tempos para cá tem sido assim. Um dos motivos é estarmos cada dia mais “digitalizados”, acompanhando os acontecimentos pelo mundo afora em tempo real, através das tecnologias que agora temos disponíveis e cuja tendência é inovar cada vez mais. Em breve teremos tecnologias “fantásticas” (em todos os sentidos da palavra). E eu toquei nesse assunto simplesmente pelo fato de o mês de dezembro ter a vibração 3 (mês 12 = 1+2).

O número 3 traz as vibrações das comunicações (todas), das artes (todas elas), da alegria, da criatividade, da ousadia, fartura, fertilidade. É o número das pessoas inteligentes, criativas e espirituosas, que fazem amigos com muita facilidade e que, normalmente, têm êxito em seus empreendimentos. É um número sagrado, pois representa a Trindade em várias religiões. O Amor em sua forma mais pura e perfeita. No hermetismo, é a soma sagrada, onde o 1 se une ao 2 e forma o 3. É a perfeição, o Sagrado Triângulo.

Pelo lado negativo, ele possui as vibrações da fofoca, da bagunça, do falatório, bate-boca, extravagância, preguiça, hipocrisia, ostentação.

Conforme eu expliquei no artigo sobre “As energias do mês de novembro” https://bityli.com/M7U44B estamos em um ano de vibração 5 (2021 = 2+0+2+1=5). Assim sendo, temos um mês de vibração 3 dentro de um ano de vibração 5, ou seja, ao longo do mês de dezembro não estaremos apenas dentro da vibração 3, mas também da vibração 8 (5+3=8).

O número 8 traz as vibrações da Justiça e dos bens materiais. É o símbolo do “infinito”, ou seja, os bens que adquirimos precisam vir de forma justa. O número 8 tem vibrações fortíssimas ligadas ao dinheiro, e é aí que muitos se perdem. É o número dos empresários, políticos, advogados, comerciantes (especialmente de artigos caros), das pessoas que manipulam dinheiro.

Como sabemos, em dezembro há um grande movimento no comércio, por conta das festividades de fim de ano. Estamos atravessando uma grande crise mundial relacionada ao dinheiro: quem tem muito, tem cada vez mais e quem tem menos, tem cada vez menos. Por isso, poderemos ter “surpresas desagradáveis” relacionadas a esse tema para as pessoas que só pensam em dinheiro e se negam a ver a necessidade do próximo (sejam esses egoístas ricos ou pobres, pois será “democrático”). Inclusive, uma grande crise financeira (muito maior do que já estamos presenciando) está por vir no ano que vem. Segundo os oráculos, muitos perderão toda a sua fortuna “da noite para o dia”. Também segundo os oráculos, é aconselhável guardar um pouco de dinheiro em espécie em casa, para pequenos gastos, não deixando tudo no banco, pois um “apagão cibernético” também está por vir. E não me admiraria se isso acontecesse em um mês com vibração 8 (dezembro de 2021 e fevereiro de 2022).

Por ser um mês com aquecimento no comércio, mesmo em tempos pandêmicos, teremos um aumento na oferta de empregos (especialmente os temporários) e mais dinheiro estará em circulação, obviamente, e dando mais força à vibração oito.

Muito cuidado com essa vibração 8, pois, negativamente, ela pode nos influenciar de forma que nos sintamos autossuficientes, que não precisamos de ninguém, que nos bastamos (de forma totalmente egocêntrica). Vamos “olhar para o lado” e ajudar, da forma que pudermos, àqueles mais necessitados, pois a tendência será se preocupar só com “o próprio umbigo”.

Dezembro é o mês em que comemoramos o nascimento de Jesus, aquele pobre menino que, desde sempre (da manjedoura ao túmulo), precisou da caridade alheia, pois esse foi um dos ensinamentos que Ele nos trouxe: a caridade, o amor ao próximo. Se 2021 foi um ano difícil, 2022 não será melhor. Portanto, vamos nos mobilizar em prol dos mais necessitados, vamos ver Jesus em nossos irmãos.

Precisaremos tomar cuidado também com as fofocas, oriundas do lado negativo da vibração 3. Muito cuidado ao comentar seja o que for com quem quer se seja! Muito cuidado ao compartilhar mensagens nos aplicativos de conversas e postagens nas redes sociais. As “fake news” estarão a todo vapor! Os mal-entendidos também. Vamos pensar duas vezes antes de falar, para que usemos as palavras corretas, pois as “armadilhas” estarão circulando soltas.

Pela vibração 3, mesmo em tempos pandêmicos, a tendência é que queiramos “aglomerar”, pois essa vibração nos impele a isso: festas, shows, alegrias, rever amigos, parentes etc. Muito cuidado, pois estamos em tempos de interiorização, de “colocar a mão na consciência”, de buscar a espiritualidade. Uma nova variante do vírus está chegando e que, segundo a Ciência, é bastante letal. Que não ponhamos nossa vida (e dos que nos cercam) em risco, por causa do lado fútil da vibração 3 e do consumo desenfreado da vibração 8.

Use máscaras. Use álcool. Tome a vacina.

Cuide-se, pois quero sua companhia no ano que vem!

Um grande abraço!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos; Mestre em Reiki Usui Tibetano; Pedagoga formada pela UERJ; Teóloga especialista em Ciências da Religião, pela UNESA, e em Psicanálise e Religião, pela Fundação Simonton – IBMR; Sacerdotisa há 18 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área de Teologia.

Whatsapp: (21) 99232-4887

Instagram: josisaldanha.numerologia

Facebook: josisaldanhanumerologa

コメント


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page