• Josi̊ Sàldanha

HOLÍSTICOnews | Pessoas que nascem no mês de novembro


No artigo anterior, escrevi sobre as energias do mês de novembro, especialmente neste ano de 2021, que tem a vibração 5, explicando todas as combinações que envolvem essas energias e também falei sobre o Portal 11/11, lembrando que neste ano, o Portal vem com uma energia 9, de altruísmo, amor ao próximo e finalizações.

Hoje vamos saber um pouco mais sobre as pessoas que nascem no mês de novembro, tendo, portanto, o Primeiro Ciclo de Vida regido pelas vibrações do número 11, que é um número-mestre. Lembrando que este artigo não esgotará o tema, pois cada dia do mês também tem suas vibrações e que, na Numerologia Cabalística, as nossas vibrações pessoais se inter-relacionam, havendo um intercâmbio energético e muitos “links”, ou seja, muitas ligações, muita comunicação entre as vibrações pessoais. Cada um de nós é um conjunto de vibrações numéricas pessoais provenientes do nosso nome de nascimento e da nossa data de nascimento e tudo isso tem profunda ligação com nossos carmas e com nossos aprendizados nas vidas passadas e nos períodos intervidas.

Em toda regra há exceções, mas no geral, quem nasce no mês de novembro foi ou é, uma “criança adulta”. Além de muito inteligente (acima da média mesmo), essa criança gosta de estar no meio de adultos, de prestar atenção em suas conversas, aprender, participar. Normalmente, não gosta muito de ficar junto com outras crianças, pois as considera “chatas”. Até brinca com outras crianças, mas o que gosta mesmo é de estar sozinha ou entre adultos. É uma criança que não se vê como tal e sente-se “inadequada” em seu próprio corpo, como se fosse um adulto no corpo de uma criança.

Essa criança tem uma espiritualidade, uma ligação com o Divino, com o Sagrado, muito forte e que começa a despertar desde cedo. Essa espiritualidade precisa ser bem canalizada, pois, do contrário, poderá tornar-se um “caldeirão fervente” dentro de si, vindo a ocasionar inúmeros inconvenientes: desde dores inexplicáveis até mediunidade descontrolada, confundida, na maioria das vezes, com problemas neurológicos/psiquiátricos.

Na fase da adolescência, o sentimento de não pertencimento pode aumentar ainda mais e levar o indivíduo ao isolamento. Nessa fase a sensibilidade também tende a aumentar muito, podendo gerar um sentimento de insegurança que beira o insuportável. Dar atenção à espiritualidade é de suma importância para todos os indivíduos, mas fundamentalmente para quem nasce em novembro. Essa energia precisa ser bem canalizada, utilizada, organizada.

Na fase da juventude as tensões ainda são muito fortes, pois as aventuras típicas da idade podem vir a gerar desequilíbrios os mais diversos, devido à intensidade das experiências emocionais que são comuns a essa fase da vida. Fazem-se necessários uma vigilância constante e bastante centramento, até que o indivíduo alcance autodomínio na maturidade.

Assim como quem tem o Destino 11 ou quem tem esse número-mestre em alguma outra posição de destaque em seu Mapa Numerológico, a pessoa que nasce em novembro, normalmente, tem certa “dificuldade” para entender os demais, devido à sua visão privilegiada do resultado dos acontecimentos futuros, que para ela é algo totalmente normal, os outros é que são “burros”. Normalmente essa pessoa se irrita muito quando ela avisa para outra que se a mesma tomar a “decisão X” vai dar errado e mesmo assim a pessoa não lhe dá ouvidos, faz do seu jeito e dá tudo errado mesmo. Isso é uma constante na vida de quem nasce em novembro, acarretando nervosismo, impaciência, às vezes autoritarismo, às vezes isolamento etc. O “mundo das pessoas comuns” é um grande desafio para os nascidos em novembro!

É muito importante que, tanto o adulto quanto a criança, nascidos no mês de novembro, sejam orientados quanto à necessidade de uma conexão maior com a espiritualidade. E quando eu digo “espiritualidade” não falo necessariamente em religião. As religiões têm sim seu papel social muito importante, mas eu me refiro aqui é a uma conexão com o Sagrado, com a Fonte Criadora, que é Deus. E isso independe de religião, mas precisa ser constante.

Um grande abraço!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos; Mestre em Reiki Usui Tibetano; Pedagoga formada pela UERJ; Teóloga especialista em Ciências da Religião, pela UNESA, e em Psicanálise e Religião, pela Fundação Simonton – IBMR; Sacerdotisa há 18 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área de Teologia.

Whatsapp: (21) 99232-4887

Instagram: josisaldanha.numerologia

Facebook: josisaldanhanumerologa

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.