top of page
  • Foto do escritorJosi̊ Sàldanha

HOLÍSTICOnews | Pessoas que nascem no mês de dezembro


Como sabemos, o mês de dezembro é o 12º mês do ano civil. Entretanto, para a Numerologia, ele é um mês de vibração 3, pois 1+2=3. Portanto, as pessoas que nascem neste mês, têm o seu Primeiro Ciclo de Vida sob as vibrações do número três.


O 3 é um número sagrado, produto da união de duas partes; o número da perfeição. É a divindade trina, em várias religiões.


Pessoas que têm essa vibração numérica em proeminência, como número de Expressão ou Destino, por exemplo, são seres normalmente extrovertidos, comunicativos, criativos, espirituosos. Também com grande interesse por misticismo, por conhecer o oculto. É um número, por excelência, das artes em geral (canto, artesanato, pintura, teatro etc.). Na confecção de uma assinatura harmônica, quando uma pessoa é artista de qualquer área e o seu número de Destino “permite”, o 3 é o preferido, o mais indicado, para ser o carro-chefe da nova assinatura e nome artístico.


No lado negativo dessa vibração, temos o falatório inútil, a falsidade, a fofoca, o egocentrismo, o desejo incontrolável de ser o centro das atenções. Aquela pessoa que não deixa o outro falar, tagarela, que faz comentários maldosos com a intenção de causar intrigas.


Quem nasceu em dezembro, conforme eu disse no início deste artigo, tem o seu Primeiro Ciclo de Vida sob a vibração do número 3. Será uma criança com grande potencial criativo e que gostará de brincadeiras em que possa se expressar. Por exemplo: se for uma criança introvertida, se sentirá atraída por atividades artísticas mais “solitárias”: pintura, artesanato etc. Se for uma criança extrovertida, gostará de brincadeiras de cantar, dançar, interpretar. O fato de ser uma criança introvertida ou extrovertida vai depender de outras vibrações numéricas, principalmente Destino e Expressão, mas isso é outro assunto. O fato é que o Primeiro Ciclo de Vida 3, despertará algum tipo de arte e também criatividade na pessoa.


Quando adolescente, a tendência é que a pessoa seja popular, tenha vários amigos, goste de festas, diversões. Isso poderá prejudicar seus estudos, tendo em vista a dispersão quase automática em que vive. Atrairá oportunidades de se expressar por meio das artes e, volta e meia, poderá se envolver em algum tipo de confusão provocada por alguma coisa que tenha falado e tenha sido mal interpretada. Quando a pessoa é muito positiva nessa vibração, também atrairá os fofoqueiros e invejosos que não suportarão o seu brilho espontâneo.


Quando jovem, se ainda estiver no seu Primeiro Ciclo de Vida (o tempo de duração vai depender do número do Destino), terá muitas oportunidades de relacionamentos, será bastante popular e terá muitos amigos e justamente isso, que é uma coisa boa, poderá causar certa dificuldade para que se firme em um relacionamento. Poderá querer “experimentar demais”, não se fixando com ninguém ou, mesmo que não seja assim, sua popularidade causará muitos ciúmes e inseguranças em seus parceiros ou pretendentes.


Vale ressaltar aos pais de crianças nascidas em dezembro a buscarem sempre incentivar o lado criativo dessas crianças, observando o que elas mais gostam no mundo das artes e comunicação e propiciando-lhes o que for necessário (na medida do possível, é claro), para que esses dons sejam desenvolvidos. As artes ajudam demais no desenvolvimento cognitivo. Também vale lembrar para ficarem atentos aos aspectos negativos dessa vibração, para que possam corrigir a criança o quanto antes, mostrando-lhe a postura adequada, evitando assim, sofrimentos desnecessários para ela e para os demais à sua volta.


Os adultos que nasceram em dezembro, mesmo já não estando mais no Primeiro Ciclo de Vida, carregam dentro de si as vibrações do número 3, pois elas continuam fazendo parte de sua vida e pode até ser que estejam vibrando continuamente em outra área do seu Mapa Numerológico. Recomendo fortemente a buscarem alguma forma de arte, mesmo que não seja com interesse profissional, que seja por hobby, por distração. Mesmo que seja cantar no karaokê com os amigos, aprender corte e costura, maquiagem etc., está valendo! Vai ajudar muito a desestressar, a resgatar sua essência. Ponha para fora o artista que mora dentro de você!


Um grande abraço!


Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos; Mestre em Reiki Usui Tibetano; Pedagoga formada pela UERJ; Teóloga especialista em Ciências da Religião, pela UNESA, e em Psicanálise e Religião, pela Fundação Simonton – IBMR; Sacerdotisa há 19 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área de Teologia.

Whatsapp: (21) 99232-4887

Instagram: josisaldanha.numerologia

Facebook: josisaldanhanumerologa

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page