top of page
  • Foto do escritorJosi̊ Sàldanha

HOLÍSTICOnews | O tratamento com Reiki


Essa não é a primeira vez que escrevo sobre essa técnica divina, de tratamento holístico, que é o Reiki. E não me canso de falar sobre as maravilhas que essa técnica pode trazer para nossas vidas.

Trata-se de um método de cura pela emissão de energias divinas através das mãos. A cura através das mãos é uma prática muito antiga, sendo utilizada, inclusive, por Jesus, mas que, entretanto, é muito anterior a ele.

Foi um japonês, de nome Mikao Usui (15/08/1865 – 09/03/1926), quem decodificou essa técnica em nossos dias. O Dia Internacional do Reiki é comemorado em 15 de agosto, em memória do nascimento do Mestre Mikao Usui.

A OMS - Organização Mundial de Saúde reconheceu a prática do Reiki como profissão e a recomendou, como sendo benéfica para a saúde, em 1983, mas no Brasil, só foi reconhecida em 2007. Aqui cabe um alerta: tome cuidado, há muitos charlatões por aí! Verifique a idoneidade do terapeuta sempre. Não deixe qualquer pessoa colocar as mãos em sua cabeça!

O tratamento com Reiki serve para praticamente tudo, pois cura, reequilibra e rearmoniza o nosso interior, nosso emocional, mental e espiritual. É quase infinita a lista de problemas que podem ser tratados com Reiki: depressão, síndrome do pânico, medos, fobias, angústias, dores as mais diversas, estados obsessivos, manias, insônia, ansiedade, nervosismo, TOC etc. Mas não se esqueça: o tratamento médico convencional nunca deve ser descartado. O tratamento holístico é coadjuvante e acelera o processo de cura.

A origem das doenças e distúrbios diversos está em nossos corpos sutis (mental, emocional, espiritual). Quando ela se manifesta no corpo físico é porque já está há algum tempo nos “prejudicando por dentro”. Esse é um dos motivos da importância da combinação do tratamento médico convencional com o tratamento holístico: enquanto um trata a matéria densa, o outro vai até a origem do problema, modificando, inclusive, nossa forma de pensar, do negativo para o positivo, ponto importantíssimo, posso até dizer, vital, para a cura e para evitar reincidência da enfermidade/distúrbio.

Essa energia é tão potente que pode ser aplicada presencialmente ou mesmo a distância, fazendo o mesmo efeito. Pode ser aplicada tanto em seres humanos, quanto em animais ou mesmo em plantas, enviada para lugares em situação de catástrofe, para o Planeta... Também pode ser enviada para um acontecimento futuro: uma pessoa que terá uma audiência daqui a x dias – a energia pode ser enviada para esse evento futuro, para que tudo corra bem e a justiça seja feita. Pode ser enviada para pessoas em estados alterados de consciência (como pelo uso de entorpecentes, por exemplo), para que “volte ao seu eixo”. Mesmo quando a pessoa não tem condições emocionais, mentais ou espirituais de decidir por fazer o tratamento, o mesmo pode ser enviado pelo terapeuta (à distância), a pedido de alguém que se preocupa com ela. Trata-se de uma energia divina, com o único propósito de fazer o bem a quem quer que seja.

Nós, terapeutas de Reiki, somos como um “bambu oco” (que é o símbolo do Reiki), por onde as energias divinas descem para o cliente, passando pelo nosso corpo, e as energias densas são retiradas do corpo do cliente, passando por nós e subindo para serem purificadas. Isso não nos faz mal algum, ao contrário, em todas as aplicações que fazemos, também recebemos em torno de 20 a 30% de energia para ficarmos equilibrados. Quanto mais Reiki aplicamos, mais recebemos. É algo simplesmente divino!

Há situações (enfermidades, distúrbios etc.) que precisam de um tempo maior de tratamento, enquanto existem casos em que apenas 4 sessões são suficientes. O tempo médio de duração da aplicação (para o tratamento com um Mestre de Reiki) gira em torno de 15 a 20 minutos. No meu caso, eu toco em 12 pontos no corpo da pessoa, por um minuto cada um (sendo a distância, eu me imagino tocando ponto a ponto: “a energia segue o pensamento”). Às vezes acontece de eu sentir necessidade de ficar mais tempo com as mãos em determinado local, seja por saber previamente que o cliente está com dor/enfermidade naquele ponto (pois converso com a pessoa antes), seja por intuição mesmo.

Ao final, na grande maioria dos casos, o cliente relata estar sentindo um profundo bem-estar, sonolência (muitos dormem durante a sessão), as dores desaparecem ou diminuem consideravelmente. Alguns têm experiências mais profundas durante a sessão ou mesmo nas noites subsequentes, durante o sono: como acesso a outras vidas, reencontro com entes queridos que já partiram, ideias que levam à resolução e problemas, enfim, as possibilidades são muitas, mas sempre benéficas.

Um grande abraço,

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Mestre em Reiki Usui Tibetano, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 18 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área de Teologia.

Whatsapp: (21) 99232-4887

Instagram: josisaldanha.numerologia

Facebook: josisaldanhanumerologa

留言


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page