top of page
  • Foto do escritorJosi̊ Sàldanha

HOLÍSTICOnews | Numerologia da véspera e do dia de Natal de 2021


Cada dia tem sua vibração numerológica particular, mas também recebe as influências das vibrações do mês e do ano em curso.

O dia 24/12/2021 será um dia de vibração 5. Conforme sabemos por vivência, a véspera de Natal é um dia agitado, onde muitas pessoas arrumam suas casas para a ceia de Natal, preparam a ceia, muitos vão às lojas, às pressas, comprar presentes, alguns ainda vão ao supermercado, enfim, é um dia normalmente de muito movimento. Entretanto, neste ano, podemos esperar mais agitações que o habitual, por se tratar de um dia de vibração 5.

Recomendo que tomem muito cuidado e também bastante suco de maracujá, rezem, se conectem com o Divino o máximo possível (afinal essa é a tônica do dia), para acalmar os ânimos, pois, no negativo, essa é a vibração das brigas, desavenças, desentendimentos, futilidades. Será um dia onde estaremos muito inquietos, pois o 5 é pura movimentação.

Subjacente às vibrações específicas do dia universal (onde levamos em conta dia, mês e ano), temos também as influências das vibrações do mês de dezembro e do ano em curso. Portanto teremos: dia universal: 5, mês de dezembro: 3, ano 2021: 5.

Diante disso, podemos dizer que teremos um dia com duplicidade da vibração 5, aliada à vibração 3. Um dia para fazer contatos, conversar com amigos e parentes, ornamentar nossas casas, fazer festa, um dia alegre e agitado (cuidado com aglomerações!). Porém, conforme eu já disse anteriormente, precisaremos de um cuidado redobrado com a polaridade negativa, tanto da vibração 5, quanto da vibração 3, pois também estaremos expostos às fofocas, desentendimentos, falatórios, mal-entendidos, brigas, raiva, bagunça, futilidade, sexualidade aflorada e exagerada, egocentrismo.

O dia 25/12/2021, terá a vibração 6, que é o número do amor, da família, da beleza, do cuidado consigo e com o próximo. Interessante como, neste ano, as vibrações universais desses dois dias coincidiram com o que normalmente acontece. A vibração 6 é mais “calma”, familiar, nos remetendo ao tradicional almoço em família que acontece nesse dia. Entretanto, a mesma regra vale em relação às vibrações do mês e do ano em curso. Diante disso, o que deveria ser apenas um pacato almoço de confraternização, poderá desencadear um grande desentendimento, fofocas, brigas.

A grande dica para o dia 25, que terá a vibração 6, é ajudar o próximo, fazer algum tipo de caridade. Quem sabe ajudar aquela família vizinha, que está passando dificuldades financeiras, presenteando-a com uma cesta básica natalina e/ou convidando-os para o almoço? Ou fazer algumas quentinhas e distribuir às pessoas em situação de rua? Ou ajudar animais de rua? Há vários grupos que fazem esse trabalho e você poderá se juntar a algum deles. Sendo o número 6 aquele que traz as energias do amor, da família, da caridade, isso tem tudo a ver com o motivo da festa: a comemoração do nascimento de Jesus de Nazaré. Ele, que era e que é puro amor, veio nos ensinar esse caminho para vivermos melhor neste mundo tão “árido”, tão carente de afeto, compreensão e empatia. A vibração 6 tem a ver com a fartura, a fertilidade, mas também com a escassez, com a falta de recursos. Todos os dias e especialmente nesse “dia mágico” e simbólico, muitas pessoas estarão na total necessidade de tudo, especialmente de alimentos, e cabe a nós olhá-las e ver o Cristo nelas, pois Ele foi uma dessas pessoas. Quando damos água e comida a qualquer pessoa ou animal, é pra Ele que estamos dando. Reflitamos nisso.

Um grande abraço e feliz Natal!

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos; Mestre em Reiki Usui Tibetano; Pedagoga formada pela UERJ; Teóloga especialista em Ciências da Religião, pela UNESA, e em Psicanálise e Religião, pela Fundação Simonton – IBMR; Sacerdotisa há 19 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área de Teologia.

Whatsapp: (21) 99232-4887

Instagram: josisaldanha.numerologia

Facebook: josisaldanhanumerologa

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page