top of page
  • Foto do escritorJosi̊ Sàldanha

HOLÍSTICOnews | As cores em nosso dia a dia


Muito além das brincadeiras, crenças e superstições de final de ano, quando as pessoas escolhem determinadas cores para passar a virada, de acordo com seus desejos e necessidades, as cores, de fato vibram, emanam energias, da mesma forma que os números e as letras.

Só que não adianta, por exemplo, usar branco para trazer paz, se a pessoa arruma confusão por qualquer motivo ou mesmo sem motivo algum. Não adianta usar amarelo para trazer dinheiro, se a pessoa não sabe repartir, não pensa no próximo ou para trazer alegria, se a pessoa só vive reclamando de tudo e todos. Não adianta usar vermelho para trazer amor, se a pessoa não ama nem a si mesma...

Para que as cores realmente possam desempenhar seu papel vibracional em nossa vida, é necessário que estejamos alinhados às vibrações positivas, com bons pensamentos, amor próprio, caridade, gratidão, dentre outros.

Tudo no Universo é energia, e as cores sempre desempenharam seu papel junto à natureza e ao ser humano. Inclusive existe uma técnica de cura baseada nas vibrações emitidas pelas cores, chamada de Cromoterapia.

Por isso, a influência das cores na vida particular de cada pessoa vai muito além das crenças e desejos de final de ano, pois realmente, existem cores que nos são favoráveis ou desfavoráveis.

Através da Numerologia Cabalística (que é um instrumento poderoso de autoconhecimento, nos possibilitando sermos pessoas melhores e, assim, tirarmos melhor proveito das vibrações das cores), podemos saber quais são as cores que se harmonizam conosco, que nos são mais favoráveis e, assim, podemos, de fato, usufruir dessas vibrações energéticas.

Dessa forma, na virada do ano, já que as pessoas gostam de se vestir com as cores de acordo com o que desejam, seria mais interessante que, ao invés de usarem cores “genéricas”, do tipo: amarelo para trazer dinheiro/alegria, vermelho para amor, branco para paz etc., passassem a usar sua cor ou cores favoráveis. E não apenas no final do ano, mas no dia a dia, especialmente em todas as situações que se precisasse de um “reforço energético”: entrevista de emprego, assinatura de contratos, compra de bens móveis e imóveis etc.

E não precisa ser só a roupa. Para as mulheres podem também ser acessórios, sapatos, pingentes, cor dos cabelos, esmalte. Para os homens, pode ser, além da roupa, um lenço, a gravata, chaveiro, caneta. Enfim, é só usar a imaginação.

Por falar em bens móveis, a cor do carro também pode (e deve) ser escolhida de acordo com as cores favoráveis da pessoa, para uma melhor e maior harmonização com seu veículo que, nesse caso, também precisa ser verificada a vibração da placa.

Outra situação importante em relação às cores e que não deve ser negligenciada, está relacionada ao local de trabalho. Para quem tem negócio próprio, é muito importante que a cor da empresa, consultório, comércio etc., esteja de acordo com o que é exercido no local. Uma cor não harmônica pode trazer perdas financeiras, brigas, desavenças em geral, queimar aparelhos...

Usar uma cor desfavorável ou estar em um ambiente sob sua influência, pode nos trazer vários inconvenientes, tais como: nervosismo, pressão alta, impaciência, sonolência, cansaço... Por isso é importante sabermos quais as cores nos favorecem mais, para tirarmos maior proveito de suas poderosas vibrações.

Um grande abraço,

Josi̊ Sàldanha é Numeróloga Cabalista, formada pela ABNC – Academia Brasileira de Numerologia Cabalística, Terapeuta Psicopedagoga Holística, em várias especialidades, afiliada à ABRATH – Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos, Pedagoga formada pela UERJ, Teóloga especialista em Ciências da Religião pela UNESA, Sacerdotisa há 18 anos, com dois livros de reflexões publicados, em parceria, na área de Teologia.

Whatsapp: (21) 99232-4887

Instagram: josisaldanha.numerologia

Facebook: josisaldanhanumerologa

Comentarios


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page