top of page
  • Foto do escritorDa Redação

GOLPE DO CHIP | Moradora denuncia golpe do chip clonado e mostra como é feito


Confiram o depoimento de moradora sobre o Golpe do Chip clonado:


Desde dezembro de 2020 minha mãe solicitou um novo cartão Leader/Visa que havia sido cancelado por fraude. Ligamos e fomos na loja inúmeras vezes e a resposta era sempre a mesma, que havia sido enviado, que se tratava de atraso dos Correios. Durante esses meses, pedimos o cancelamento e novos cartões diversas vezes por esse "extravio". Recebemos a senha de um cartão já cancelado e outro cartão sem senha.

No dia 28/5 foram entregues no mesmo momento a correspondência do cartão e a correspondência da senha (o que é errado, mas minha mãe não achou estranho). Os dois não podem chegar juntos! Hoje 04/06 fui com minha mãe na loja Leader do Parque Shopping Sulacap pois ela queria desbloquear na loja (graças a Deus por isso!). Quando ela me entregou o cartão, achei estranho o chip sujo de cola, e percebi que estava grosseiramente cortado e colado no cartão. O verso derretido por algo quente para o chip original soltar. Ao mostrar a funcionária que atende o setor de cartões a mesma afirmou que o cartão não poderia ser desbloqueado de forma nenhuma, e só confirmou o que eu imaginava. FRAUDE!!!! E tem mais, a mesma perguntou se morávamos na região e que minha mãe era a quinta pessoa a relatar o mesmo problema e TODOS da mesma região.


Retiraram o chip do cartão, já estavam com a numeração e aguardando somente o desbloqueio para usar. MAS GRAÇAS A DEUS MINHA MÃE QUIS IR NA LOJA E ESPEROU EU IR COM ELA! Se ela tivesse sozinha ou desbloqueado pelo telefone, já era!


Não posso falar de qual empresa é a culpa, não tenho provas, só suspeita por todo o histórico e por esses quase seis meses de "extravio".


Ah, a única coisa que minha mãe estranhou foi que a correspondência do cartão abriu muito fácil. Pq será?


Fiquem atentos, principalmente com os nossos serviços de entrega!!!

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page