top of page
  • Foto do escritorEliane Corrêa

GASTRONOMIAnews | Spaguetti de camarão ao vinho branco


Sempre que vai chegando o fim de semana, por mais que eu seja professora de gastronomia e dou aula horas e horas e nunca sei o que fazer. Juro!!! Fazer comida em casa é um pouco diferente quando se dá aula e por mais diversas preparações que faço, acabo me encontrando nesse dilema.


Muita vezes já pensei em criar um vídeo junto com algum cliente ou aluna (o), do tipo: abre sua geladeira e dispensa e vou ajudar a você a preparar seu almoço, lanche, janta. Mas ainda não fiz. E quem sabe você que está lendo agora possa ser o primeiro a entrar nesse desafio comigo? Me telefone está no final da matéria.


Enfim, eu geralmente só capricho no domingo, acho porque no sábado muitos trabalham e acabo pensando dessa forma. Vou deixar uma receita e que aqui devido meu profissional chamarei de Ficha técnica.


Por mais que tenha um nome chamativo, e é essa a intenção mesmo, ele é bem simples de fazer. Uma observação: quanto mais nome intrigante, que desperte o interesse das pessoas, mais aquele prato é pedido. Segue esta dica.


Spaguetti de camarão ao vinho branco. Mas pode substituir camarão por outro fruto do mar, por frango, por lingüiça toscana, por vegetais para quem for vegano, por cogumelos, ou até por Caprese (tomate cereja, queijo tofu para os veganos ou muçarela de buffala (para os não veganos) e manjericão.


Segue abaixo a ficha técnica. Geralmente calculamos 100 g de massa qualquer para 01 pessoas e 120 a 150 g de uma proteína para cada pessoa também. Espero que apreciem e gostaria muito que vocês ficassem a vontade para pedir receitas também.

No início da outra semana vou colocar algumas aulas que estarei ministrando na minha casa para quem quiser ganhar uma renda extra, ou mesmo precisando relaxar e aprender comigo, mas já adianto que será aula paga.


Tenham um excelente fim de semana e meu contato:


Eliane Corrêa

Tel: 99828-4653

Instagram: elianecorrea67


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page