top of page
  • Foto do escritorEliane Corrêa

GASTRONOMIAnews | Como aliar a comida como terapia?


Durante as aulas que ministrava muitos, muitos alunos viam com dores internas, seja depressão, angústia, sem sentido para vida, sem propósito, perdidos. Foi através do aprendizado através de cursos de gastronomia que eu me encontrei em tudo que eu fazia. Existem outras infinidades de curso que proporcionam a mesma sensação, sem falar das atividades físicas que funcionam bem.


Mas vamos à parte prática: se você gosta de cozinhar, ou se gosta e não sabe nada, busque nos mínimos detalhes o prazer ou alivio que ela vai te encaminhar.


Por exemplo: levante e prepare seu café do jeito que você gosta. Em alguns momentos difíceis que passamos, eu sempre vou lembrar-me do Salmo 23, quando ele diz que passamos pelo “vale da sombra e da morte”. Não preciso mencionar que vale é esse, pois cada um tem seu vale e rega-o tomando como base a sua forma de ver a dor. Porém eu aconselharia, de uma forma diferente em relação a esse vale: inicie seu vale da sombra e da morte, seu momento difícil e sei o quão difícil deve ser, com um café no vale.


Sim! Um café no vale, quem quiser por um pão, uma vitamina, ovos, ou apenas uma água, não importa. E entre nesse vale com uma boa xícara de café com outra xícara de café para Deus. São duas xícaras, lógico que não precisa encher a outra, pois ser no imaginário e funciona.


Uma mesa posta, com duas xícaras e coloque diante de Deus tudo que está sentindo, não ser preocupe, Ele não está ali para te julgar. Não ser preocupe também a sensação de ter falhado, se é que falhou.


Acredite: é neste vale da sombra da morte que temos que desfrutar mais de Deus do que nunca.


A dor que se sente nesse momento é para ser dita no vale, é para ser vivida com 01 ou 02 xícara de café. Faça essa experiência, e eu tenho certeza que já é um caminho.


Lembro de uma experiência que um dia eu fiz isso: comprei uma xícara e pires lindo; montei meu café da manhã, e na minha cabeça tinha posto outra xícara para Deus e ali falei toda minha dor, minhas tristezas, meus medos e fui percebendo o quanto eu estava desfrutando da presença de Deus e no final, depois das lágrimas e desabafos, foi um deserto do vale da sombra e da morte, com o verdadeiro Deus e sombra começou a querer se dissipar.


Tenha um bom café da manhã com aquele que deseja desfrutar junto com você a sua xícara de café.


Eliane Corrêa

Tel: 99828-4653

Instagram: elianecorrea67



Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page