top of page
  • Foto do escritorFernando Pacheco

Fluminense joga mal e não faz jus ao favoritismo, perdendo para o Criciúma fora de casa.

Jogo que ficou marcado por um gol polêmico dos visitantes, Fluminense perde e precisa vencer na volta

A equipe comandada por Roger Machado, novamente não faz uma boa partida. Viu o Criciúma surpreender e ser mais efetivo que o time carioca, precisou contar com pênalti polêmico para diminuir a vantagem e terminar o jogo em 2 a 1, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.


A partida de ontem ocorreu no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, Santa Catarina, e o placar foi aberto pelo visitante, Hygor aos 39 minutos do primeiro tempo, no segundo ampliou com Fellipe Mateus. Já o Fluminense diminuiu com Abel Fernandez, com pênalti mais que polêmico, lance que o arbitro alega empurrão do defensor do time catarinense em LuccasClaro, zagueiro tricolor, em batida de escanteio, lance no qual sequer houve revisão do VAR.


A partida: O primeiro tempo foi marcado pelas poucas oportunidades, de ambas as equipes. O Fluminense teve mais a bola, mas pouco fazia, sendo ineficaz nas jogadas e parando na defesa do Criciúma. Já o time Catarinense foi mais efetivo, mesmo com menos posse, levava mais perigo e apresentava efetividade nas jogadas, tanto é que devido a um erro na saída tricolor, Eduardo, meio campo do Tigre, chutou de fora da área e desvia em Hygor, abrindo o placar.


Já o segundo tempo foi um pouco diferente, com mais movimentação e volume das duas equipes, era uma partida já melhor de se assistir, o Flu pressionou, finalizou, mas quem novamente marca é o Criciúma. Aos 17 minutos, o jogador do Tigre foi derrubado por Egídio na área e o pênalti foi marcado com a ajuda do VAR, com isso, Fellipe Mateus marca em boa batida e amplia o placar. Pouco depois, aos 24, foi a vez da arbitragem se destacar, em lance polêmico, juiz vê empurrão de Hélder nas costas de Luccas Claro e marcar nova penalidade. Com o gol, Fluminense cria diversas chances, mas não consegue empatar e assim terminando a partida por 2 a 1.



Comentários de Roger Machado ao ser perguntado sobre o jogo em entrevista pós jogo: Análise do primeiro tempo:

A partida se desenhou com um 1º tempo ruim tanto do ponto de visa técnico, quanto tático. O adversário conseguiu bloquear os nossos avanços e jogou por um contra-ataque, por uma disputa de primeira e segunda bola para conseguir criar com um pouco mais de lucidez. Nós, a ânsia de querer resolver as coisas, de forma desordenada em muitos momentos, dávamos mais oportunidades do adversário ter a bola do que conseguíamos criar para concluir a gol. Tivemos uma ou duas finalizações no 1º tempo, apenas de fora da área, e construímos pouco pelos lados, onde deveríamos usar mais. O adversário conseguiu o gol em um dos muitos erros de passe que cometemos em um jogo que tecnicamente não estivemos bem.


Análise do segundo tempo:

Na segunda etapa, voltamos melhor organizados, cada um dentro da sua função, fazendo o que tem que ser feito. Conseguimos imprimir um ritmo mais forte e voltamos para o jogo. Tomamos o gol em uma penalidade revisada no VAR. E depois, com as substituições, entramos na partida de novo. Fizemos nosso gol e ficamos na disputa. Não tem nada perdido. Vamos estar jogando em casa. Mas só não podemos ceder o que cedemos ao adversário hoje, a oportunidade de marcar bem e tecnicamente estarmos em uma noite que não nos ajudou a construir um resultado diferente.

O jogo de volta ocorre neste sábado (31), às 16h30, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O jogo não terá gol qualificado e não será critério de desempate, com isso o tricolor carioca só precisa de 1 gol simples para levar as penalidades máximas.



Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page